São Gonçalo RJ oferece 50 vagas em curso online de Libras

Oportunidades são destinadas a professores da rede pública de ensino

Autor:
Publicado em:07/08/2020 às 10:30
Atualizado em:07/08/2020 às 10:30

A Prefeitura de São Gonçalo, no Estado do Rio de Janeiro, abriu nesta sexta-feira, 7, as inscrições para ingresso no curso básico de Libras. Ao todo, são oferecidas 50 vagas para professores da rede pública municipal de ensino. 

Segundo a prefeitura, o objetivo principal do curso é reunir profissionais atuantes na Educação de São Gonçalo a fim de construir conhecimento, refletir e discutir a respeito da Língua Brasileira de Sinais e de sua importância, além de "lançar luzes para uma Educação Inclusiva".

Para se inscrever, é preciso preencher o formulário online disponibilizado pela Prefeitura, até o dia 11 de agosto. Apesar do prazo, o município ressalta que o sistema aceitará somente as 70 primeiras inscrições.

Os 50 primeiros inscritos serão contemplados com as vagas, ficando os 20 restantes em um cadastro reserva. A divulgação da lista dos selecionados será divulgada no site da Prefeitura de São Gonçalo, no próximo dia 12.

 

São Gonçalo abre vagas para curso de Libras (Foto: Ascom Semed São Gonçalo)
São Gonçalo abre 50 vagas para curso de Libras
(Foto: Ascom Semed São Gonçalo)

 

Veja também:

Curso terá início no dia 14 de agosto

De acordo com a Prefeitura de São Gonçalo, o curso de Libras terá início no dia 14 de agosto. As aulas serão online e ocorrerão todas as sextas-feiras, com previsão de término no dia 18 de dezembro de 2020.

As aulas serão realizadas por meio da plataforma Meet, no horário das 18h30 às 21h. Ao todo, o curso terá 120 horas de duração. 

Segundo o município, o aluno realizará atividades complementares de estudo para aprofundamento teórico, cuja carga horária será contabilizada para fins de fechamento do período total do curso.

Notícias de empregos

As aulas serão desenvolvidas de acordo com a proposta pedagógica do curso, que será disponibilizado após a homologação da matrícula. Para que a frequência seja considerada, os alunos deverão manter sua câmera de vídeo aberta e permanecer o tempo integral da aula frente à câmera.

A avaliação do rendimento terá caráter processual e formativo, sendo necessário para aprovação frequência mínima de 75% da carga horária estabelecida e aprovação com média igual ou superior a seis em provas e pesquisas a serem realizadas.