Seleção de Várzea Paulista-SP atrai mais de 3.200 candidatos
A seleção da Prefeitura de Várzea Paulista, em São Paulo, tem mais de 3.200 candidatos inscritos na disputa por 54 vagas temporárias.
Autor:
Publicado em:11/11/2019 às 14:29
Atualizado em:11/11/2019 às 14:29
A seleção da Prefeitura de Várzea Paulista, a 53km de São Paulo (capital), promete ser concorrida. Com 54 vagas temporárias para a Educação, o concurso tem cerca de 3.200 candidatos inscritos, revelando uma concorrência prévia geral de, aproximadamente, 60 concorrentes por vaga.
A lista com as inscrições homologadas pode ser conferida no site do Iuds, banca organizadora. Além dos candidatos confirmados na seleção, de acordo com o documento, cerca de 1.430 pessoas tiveram sua inscrição negada, ficando de fora da seleção.
Todas as oportunidades de Várzea Paulista-SP são para professor e têm a seguinte distribuição: professor de educação básico do nível fundamental (20 vagas); de educação infantil (20); Artística (cinco); Educação Física (cinco); Filosofia (uma); Língua Inglesa (uma); Espanhola (uma); Informática (uma).
Há ainda vagas para cadastro reserva no cargo de professor de Educação de Jovens e Adultos, sendo: EJA; EJA Português/Inglês; EJA Matemática; EJA Ciências; EJA História; e EJA Geografia. Os ganhos para o EJA são de R$2.055,48 para jornadas de 24 horas, e, para os demais, R$3.288,74 32 horas semanais.
Para a vaga de Educação de Jovens e Adultos, foram aceitos candidatos com curso na modalidade Normal. Já pra os demais, era preciso ter curso superior na área de interesse e, em alguns casos, em Pedagogia.
Provas de Várzea Paulista-SP serão em dezembro
Os candidatos da seleção de Várzea Paulista-SP serão avaliados em até duas etapas, sendo elas: provas objetivas e discursivas. Ambos os exames ocorrerão no dia 1º de dezembro, em horário e local a serem divulgados no próximo dia 27 de novembro.
Os candidatos terão até quatro horas para concluírem ambas as provas. A avaliação objetiva contará com 40 questões, sendo: 15 de Legislação Educacional e 25 de Conhecimentos Específicos.
Será aprovado o candidato que alcançar 50% ou mais dos pontos da prova. Já para ter o exame discursivo corrigido será preciso se classificar na proporção de 15 candidatos por vaga, para os cargos de professor do ensino fundamental e de ensino infantil, e de 30 concorrentes por vaga, nas demais áreas.
O resultado final da seleção de Várzea Paulista-SP será divulgado após a conclusão de ambos os exames. Com a homologação, os aprovados poderão ser convocados, durante o prazo de validade do processo seletivo, que será de um ano, cabendo prorrogação por igual período.
O regime de contratação será o da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Os convocados serão contratados pelo período de até seis meses, podendo ter o contrato prorrogado por mais seis meses.