Tiradentes-MG prepara concurso para todos os níveis e contrata banca

A Prefeitura de Tiradentes, em Minas Gerais, está com os preparativos em andamento para novo concurso de todos os níveis de escolaridade

Autor:
Publicado em:24/10/2019 às 14:49
Atualizado em:24/10/2019 às 14:49

Em Minas Gerais, a Prefeitura de Tiradentes prepara novo concurso para todos os níveis de escolaridade. Os trâmites para o edital já estão na reta final, uma vez que a banca organizadora já foi contratada.

O Instituto Brasileiro de Incentivo ao Desenvolvimento Organizacional (Eireli EPP) foi o escolhido, por tomada de preços. Ele será o responsável por receber as inscrições e aplicar as etapas, como provas objetivas.

O resultado da licitação foi publicado no Diário Oficial dos Municípios Mineiros de quarta-feira, 23. A abertura do concurso Tiradentes-MG é uma determinação do Ministério Público, por meio de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

FOLHA DIRIGIDA teve acesso ao " target="_blank" title="Baixe projeto básico do concurso">projeto básico do concurso, que funciona como um espelho para o edital. O documento confirma que a seleção será para profissionais de todos os níveis de escolaridade, em diferentes cargos.

No nível fundamental, as oportunidades serão para vigia, soldador, serviços gerais, pedreiro, operário, operador de máquinas, motorista, fiscal de transporte, agente de obras e serviços, agente de vigilância sanitária, auxiliar administrativo II, tratorista e auxiliar de biblioteca.

Tiradentes-MG inicia preparativos para novo concurso 
público (Foto: Divulgação)

 

Já no nível médio, a oferta será para agente de trânsito e transporte, assistente educacional, auxiliar administrativo I, auxiliar de biblioteca, auxiliar de dentista, auxiliar de saúde bucal, auxiliar de serviços oftalmológicos, fiscal de obras, fiscal de postura, fiscal de tributos, oficial sanitário, secretário escolar, técnico em contabilidade e técnico em enfermagem.  

Enquanto no nível superior, as chances serão para analista de acervo histórico, analista de Recursos Humanos, analista de rede de computadores, arquiteto, assistente social, enfermeiro, engenheiro civil, farmacêutico, fiscal tributário, fisioterapeuta, fonoaudiólogo.

Além de médico em diversas especialidades, nutricionista, orientador educacional, pedagogo, professor, psicólogo e supervisor pedagógico. Todos os candidatos serão avaliados por provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório.

Apenas os habilitados nos cargos de analista de rede de computados, auxiliar de serviços, faxineiro, operário, motorista, serviços gerais, soldador, tratorista e pedreiro também serão submetidos a prova prática.

A prefeitura ainda não confirmou o número de vagas, salários e o prazo para publicação do edital.

+ Assine a Folha Dirigida e turbine sua preparação
+ Como estudar para concurso público sem edital?

Último concurso Tiradentes-MG foi realizado em 2018

Em 2018, a Prefeitura de Tiradentes, a 190km de Belo Horizonte, publicou edital de concurso com quatro vagas imediatas. As chances foram para o cargo de auxiliar administrativo, com exigência de nível médio completo.

Além das funções de assistente social e psicólogo, os quais exigiram nível superior. Os salários variaram entre R$954 a R$1621,30, conforme a vaga escolhida. 

Os novos servidores foram contratados pelo regime estatutário, que garante estabilidade empregatícia. O local de trabalho foi nas dependências da Administração Municipal, em todo território do munícipio (zonas urbana e rural) ou nas dependências de outros órgãos com os quais Tiradentes mantém convênio. 

Todos os inscritos foram submetidos ao exame objetivo, composto por 40 questões. Os conteúdos foram sobre Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Informática, Conhecimentos Gerais e Específicos. A validade do concurso é de dois anos, possível de prorrogação por igual período.