TRE-BA prorroga validade do concurso para técnico e analista

O concurso TRE-BA de 2017 para técnico e analista judiciário foi prorrogado por mais dois anos. Prazo começa a valer a partir de outubro.

Autor:
Publicado em:16/09/2019 às 14:58
Atualizado em:16/09/2019 às 14:58

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia prorrogou seu concurso para técnico e analista judiciários, do ano de 2017, por dois anos. O novo prazo começa a ser contado a partir do dia 26 de outubro e vai até a mesma data de 2021.

Desta forma, os candidatos aprovados em cadastro reserva poderão ser convocados até o final da validade. O documento foi publicado do Diário Oficial da União desta segunda-feira, 16. 

Confira o edital de prorrogação ♦

O concurso TRE-BA ofereceu 41 vagas imediatas, além da formação do cadastro de reserva. O destaque ficou para o cargo de técnico judiciário, com 25 vagas, sendo 23 para a área Administrativa.

Para o ingresso nesta, foi preciso apenas o ensino médio completo. As duas restantes foram para especialidades que exigiam nível médio/técnico.

Já o cargo de analista judiciário reuniu 16 vagas, distribuídas da seguinte maneira: seis para a área Administrativa, que exige nível superior completo em qualquer área e 10 para as áreas restantes, que têm como requisito o nível superior em outras especialidades.

Concurso obteve mais de 60 mil inscritos
(Foto: Divulgação)

Inscritos passaram por até três etapas de avaliação

Todos os inscritos no concurso TRE-BA realizaram provas objetiva e discursiva. A primeira, contou com 60 questões de múltipla escolha, distribuídas entre as disciplinas de Conhecimentos Gerais (20) e Conhecimentos Específicos (40). Já a segunda, foi composta por uma redação. 

A avaliação teve valor máximo de 20 pontos e, para ser aprovado, foi preciso atingir uma pontuação de, pelo menos, seis. Já o exame discursivo contou com pesos diferentes, de acordo com os cargos.

 Como voltar a estudar para concursos em 2019?

A exceção ficou para o cargo de técnico judiciário, na área de Serviços Gerais. Estes concorrentes realizaram, também, uma prova de capacidade física.

Concurso TRE-BA reuniu mais de 60 mil inscrições

A coordenação do concurso TRE-BA divulgou o quantitativo de inscritos e a concorrência. Para os 40.741 candidatos que se inscreveram aos cargos de técnico judiciário, foi preciso muito preparo, pois a concorrência chegou a mais de 1.629 pessoas por vaga.

Para analista judiciário, que exigiu nível superior, a disputa foi um pouco menos acirrada: 1.280 candidatos por vaga. De qualquer maneira, foram mais de 61.233 inscritos para apenas 41 vagas. 

O concurso do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia oferta mais de 40 vagas imediatas, mais cadastro de reserva, para os cargos de técnico e analista judiciário.

Na época, o edital de abertura trouxe remunerações de até R$11.795,93. Inicialmente, o prazo de validade do concurso era de dois anos.