UFABC SP suspende prazos de validade dos concursos públicos
Os prazos suspensos da UFABC SP voltam a correr a partir do término do período de calamidade pública estabelecido pela União.
Autor:
Publicado em:19/06/2020 às 13:28
Atualizado em:19/06/2020 às 13:28
A Fundação Universidade Federal do ABC (UFABC) decidiu suspender os prazos de validade dos concursos públicos para técnicos administrativos e para docentes (professor adjunto), devido à pandemia causada pelo Covid-19, o novo Coronavírus.
[tag_teads]
A decisão foi divulgada por meio de um edital publicado no Diário Oficial da União (DOU), na manhã desta sexta-feira, 19 de junho. O documento suspende a vigência das seleções já homologadas na data da publicação do Decreto Legislativo nº 6, de 20 de março de 2020, conforme as listagem abaixo:
Concursos suspensos para técnicos administrativos:
Edital de abertura nº 017/2016 - Edital de homologação: 140/2016 - Cargos: Assistente em Administração (nomeações esgotadas) / Técnico em Eletrônica;
Edital de abertura nº 111/2018 - Edital de homologação: 043/2019 - Cargos: Assistente em Administração / Técnico de Laboratório - Área Mecatrônica / Técnico de Laboratório - Área Química / Técnico de Tecnologia da Informação / Técnico em Audiovisual.
Confira também a listagem completa dos concursos para Docentes - Professor Adjunto que tiveram o prazo de validade suspensos:
Os prazos suspensos voltam a correr a partir do término do período de calamidade pública estabelecido pela União. Os candidatos devem acompanhar as páginas dos concursos e as publicações do DOU para qualquer nova informação sobre os certames.
UFABC SP suspende prazos de validade dos concursos públicos
(Foto: Divulgação)
Em 2018 UFABC SP ofertou 36 oportunidades para diversos cargos
A Universidade Federal do ABC, localizada na Região do ABC Paulista, realizou em 2018 o concurso UFABC SP para técnico-administrativos. O edital trouxe 36 oportunidades em diferentes especialidades.
A maior parte das oportunidades foram para assistente em administração, com 25 vagas. Puderam concorrer candidatos com ensino médio completo mais curso técnico em administração ou um ano de experiência nas atribuições do cargo.
As demais oportunidades foram distribuídas entre os níveis médio e superior, com uma vaga para cada área e salário entre R$2.446,96 e R$4.180,66, respectivamente. Confira:
Cargo
Escolaridade
Assistente em
Administração
Ensino Médio Completo + Curso Técnico em Administração ou Ensino Médio Completo + Experiência 12 meses nas atribuições do cargo
Técnico de Laboratório - Área Mecatrônica
Ensino Médio completo + Curso Técnico em Mecatrônica + Registro no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia
Técnico de Laboratório - Área Química
Ensino Médio completo + Curso Técnico em Química + Registro no Conselho Regional de Química
Técnico de Tecnologia da Informação
Ensino Médio Completo + Curso Técnico em Informática
Técnico em Audiovisual
Ensino Médio Completo + Curso Técnico em Audiovisual ou Ensino Médio Completo + Experiência 12 meses nas atribuições do cargo
Técnico em Segurança
do Trabalho
Ensino Médio Completo + Curso Técnico em Segurança do Trabalho + Registro no Ministério do Trabalho e Emprego
Administrador
Bacharelado em Administração ou Bacharelado em Administração Pública + Registro no Conselho Regional de Administração
Bibliotecário -
Documentalista
Bacharelado em Biblioteconomia + Registro no Conselho Regional de Biblioteconomia
Engenheiro - Área
Mecânica
Bacharelado em Engenharia Mecânica + Registro no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia
Pedagogo
Bacharelado em Pedagogia
Psicólogo - Área Psicologia da Saúde
Bacharelado em Psicologia + Registro no Conselho Regional de Psicologia