Vereador cobra e PM TO responde que concurso em 2020 é uma prioridade

A PM do Tocantins tem concurso previsto e o vereador Erivelton Santos recebeu resposta favorável do governo sobre as tratativas. Veja!

Autor:
Publicado em:08/07/2020 às 07:25
Atualizado em:08/07/2020 às 07:25

Após ter uma seleção anulada e não poder chamar aprovados, a Polícia Militar do Tocantins vive a expectativa de realizar um novo concurso PM TO. Você, futuro servidor, também está ansioso por esse edital.

Em meio à pandemia do novo Coronavírus, os candidatos ficaram sem novidades concretas a respeito do próximo edital. Mas, FOLHA DIRIGIDA foi atrás de detalhes e descobriu que tem vereador na luta para que o concurso ocorra o quanto antes.

Recentemente, o vereador Erivelton Santos enviou um ofício ao governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, com a apresentação de um estudo e solicitando respostas sobre o andamento dos preparativos do novo edital. 

O governo do Tocantins, junto à Polícia Militar, respondeu ao governador sobre as tratativas da seleção. Além disso, confirma que o concurso PM TO é uma prioridade para o ano de 2020. Que notícia boa, hein futuro servidor!

"A realização do certame é de extrema importância, pois a falta de efetivo da Polícia Militar provoca sensação de insegurança à população, além do problema causado pelo fechamento de dezenas de bases de segurança devido à falta de efetivo para atuação. Apresentamos um estudo e encaminhamos ao governador, em que confirmamos que a realização do concurso é indispensável. Com essa resposta, tanto o governo do Estado como a Polícia Militar do Tocantins demonstram total respeito e atenção à causa", diz o vereador Erivelton Santos.

Por meio da Secretaria Executiva da Governadoria, a Polícia Militar respondeu ao governador que já foram realizadas as seguintes ações:

  • Designação de comissão interna para o concurso;
  • Elaboração do termo de referência para contratar banca examinadora;
  • Solicitação de parecer da Sefaz e Seplan quanto à disponibilidade de recursos orçamentários;
  • Resposta da Seplan e Sefaz com manifestação favorável a realização do concurso público da PM TO;
  • Encaminhada solicitação de propostas para pessoas jurídicas prestadoras de serviços (banca examinadora);
  • Recebimentos das propostas das bancas examinadoras para análises.
(Foto: Divulgação)
Vereador Erivelton Santos cobra concurso PM TO ao governo do estado
(Foto: Divulgação)


Concurso PM TO está na fase de escolha da banca

Além da pandemia do novo Coronavírus, a demora no processo de escolha da banca pode ser um fator crucial para a demora na realização do próximo concurso. Isso porque desde janeiro a PM TO já havia confirmado essa etapa à FOLHA DIRIGIDA.

Em resposta à reportagem, a Assessoria de Imprensa do órgão confirmou que a comissão do concurso já estava realizando todas as ações necessárias para a contratação da banca organizadora.

A PM TO, no entanto, não confirmou na época um prazo para que a empresa fosse anunciada. Assim que for definida, o próximo passo será assinar o contrato e divulgar o edital de abertura.

A banca escolhida ficará responsável pela publicação do edital de abertura completo com todas as regras, além de receber as inscrições e aplicar as principais etapas da seleção, como a prova objetiva.

Assine a Folha Dirigida e turbine os estudos

Resumo do concurso PM TO

  • Órgão: Polícia Militar do Estado de Tocantins
  • Banca: a definir
  • Cargo: soldado
  • Requisito: nível médio de escolaridade, além de idade entre 18 e 30 anos e altura de 1,63m (homens) e 1,60m (mulheres). 
  • Vagas: 1.000
  • Status: autorizado

Concurso PM TO foi autorizado com mil vagas de soldado

O concurso da PM TO foi anunciado em outubro de 2019. A seleção foi anunciada pelo comandante geral, coronel Jaizon Veras Barbosa, na solenidade comemorativa dos 30 anos da Polícia Militar na Assembleia Legislativa. 

De acordo com a corporação, o concurso PM-TO já está autorizado pelo governador do Estado de Tocantins, Mauro Carlesse. Estão confirmadas mil vagas para a carreira de praça. 

Para concorrer, é necessário nível médio de escolaridade, além de idade entre 18 e 30 anos e altura de 1,63m (homens) e 1,60m (mulheres). 

“Nossa polícia é agora uma polícia muito mais forte, cada vez mais firme e decidida. Agradeço à Polícia Militar pela confiança, dedicação e por tudo que têm feito. Vamos a cada dia melhorar mais, para dar as condições necessárias aos policiais militares, civis, aos bombeiros e todos que fazem parte da segurança que cuida do nosso Estado. O Governo sempre procura melhorar, dar condições, estruturação e, se Deus quiser, vamos fazer esse concurso que vai trazer mais mil policiais militares.  Ainda é pouco, mas é o inicio de uma mudança muito grande”, disse o governador.

Confira o material de preparação da FOLHA DIRIGIDA e comece já os estudos para o concurso!

✔ E-books 
✔ Provas para download
✔ Artigos sobre concursos
✔ Editais verticalizados
✔ Vídeos com dicas