Aplicativo gratuito oferece mais de 800 vagas de emprego

Ferramenta seleciona candidatos e leva em consideração a localização, a área de atuação, as habilidades

Autor:
Publicado em:26/12/2019 às 08:52
Atualizado em:26/12/2019 às 08:52

Quem está procurando emprego tem uma boa notícia. Aliado à tecnologia, o aplicativo Peoplenect disponibilza centenas de vagas em diversas regiões do país.

São mais de 400 empresas cadastradas no app para diversos setores empresariais, dentre eles: supermercados e atacadistas, varejo, varejo farmacêutico, contact centers, hotéis, limpeza, segurança, portaria e manutenção, restaurantes, fast-foods, promoção de produtos e eventos.

Há mais de mais de 4 mil currículos cadastrados no app
(Foto: Pixbay)

A Peoplenect é uma empresa que oferece soluções tecnológicas para Recursos Humanos e criou essa nova ferramenta de recrutamento de vagas operacionais, auxiliando a conectar os profissionais certos às vagas abertas pelas empresas.

Como funciona o app

O aplicativo em questão cruza instantaneamente o perfil e a localização do candidato com a vaga. Ou seja, é um sistema de busca ativa que elimina o currículo em papel. Há cerca de 4 mil currículos cadastrados na ferramenta.

O CEO da empresa, Guilherme Ramos, explica como surgiu a ideia do aplicativo: 

"Por meio de nossas experiências no mercado de Recursos Humanos observávamos a existência de ferramentas de contratações para vagas que tinham suas especificidades, mas um vazio em relação a algumas vagas, por exemplo, lanchonetes de redes ou supermercados, onde ainda solicitam o envio do currículo de papel. É exatamente esse espaço que procuramos suprir", pontuou.

Para as empresas, o app apresenta os profissionais levando em consideração a localização, a área de atuação, as habilidades específicas, a disponibilidade e a avaliação feita pelos outros empregadores.
 

Como passar boa "primeira impressão" na entrevista de emprego?

O momento da entrevista de emprego é crucial para a contração e passar a melhor primeira impressão pode ser o fator decisório. Segundo a diretora da Outliers Careers, Madalena Feliciano,  é normal se sentir nervoso, mas o segredo é se preparar com antecedência.

A ideia é que o candidato se antecipe e já tenha em mente quais possíveis perguntas podem ser feitas. Além de um bom currículo.

“A primeira coisa a se fazer é estruturar bem seu currículo, com todos os dados e atribuições para torná-lo atraente e em linguagem comercial. Depois, pesquise sobre a empresa que deseja trabalhar, formulando respostas sobre o porquê você deve estar naquele cargo, como sua visão condiz com a do local e pode ajudar este a crescer”, aconselhou.

Ela destacou que é válido treinar com perguntas comuns para essas situações e conversar consigo mesmo. “Se possível, grave. Quando ouvir, poderá perceber se está sendo redundante ou se cometeu erros de português. A prática cria a perfeição”, recomendou a especialista.