Auxílio emergencial: 3,8 milhões de pessoas recebem 4ª parcela

Crédito na poupança digital será de acordo com mês de nascimento

Autor:
Publicado em:22/07/2020 às 06:00
Atualizado em:22/07/2020 às 06:00

Começa nesta quarta-feira, 22, o pagamento da 4ª parcela do auxílio emergencial para 3,8 milhões de pessoas, nascidas em janeiro, que receberam a primeira parcela em abril. O cronograma faz parte do Ciclo 1 de pagamentos, divulgado na última sexta-feira, 17.

Além do pagamento da 4ª parcela, serão creditados os valores referentes a 3ª e 2ª parcela do auxílio para os cidadãos, nascidos em janeiro, que receberam a primeira parcela nos meses de maio e junho. Também nesta quarta-feira, será creditado a 1ª parcela do recurso emergencial para 721.337 beneficiários cadastrados entre os dias 17 de junho e 2 de julho. 

A divisão do pagamento foi feita de acordo com o mês de aniversário do beneficiário. Logo, os nascidos em fevereiro receberão o crédito no dia 24 de julho; nascidos em março, dia 29 de julho; nascidos em abril, 31 de julho; nascidos em maio, 5 de agosto e assim por diante. 

Como vem acontecendo nos últimos calendários, a data de crédito na poupança digital é diferente do período disponível para saque e transferência. Dessa forma, os beneficiários do Ciclo 1 estarão autorizados para realizar esses serviços a partir do dia 25 de julho, conforme o mês de nascimento. 
 

Calendário de todos os ciclos de pagamento do auxílio emergencial

calendário auxílio emergencial


De acordo com o levantamento divulgado pelo Ministério da Economia da última segunda-feira, 20, A Dataprev processou 99,8% dos pedidos de auxílio emergencial. Restam 273.630 solicitações a serem avaliadas, ou 0,18% do total de 150,7 milhões de cadastros analisados desde o início do programa. 

auxílio emergencial
3,8 milhões de pessoas recebem auxílio emergencial nesta quarta, 22
(Foto: Pixabay)

Leia também:

+ Saiba como antecipar saque do auxílio e FGTS emergencial
+ 4,2 milhões de MEI's foram beneficiados pelo auxílio emergencial
+ Relatório do IR aponta carreiras com maior renda média mensal

Pagamento da 4ª parcela para inscritos no Bolsa Família segue até 31 de julho

Os beneficiários do Bolsa Família começaram a receber na última segunda-feira, 20, o pagamento da 4ª parcela do auxílio emergencial. O valor está sendo creditado conforme o Número de Identificação Social (NIS). 

Nesta quarta-feira, 22, o valor será pago aos beneficiários com NIS final 3. Confira as demais datas de pagamento: 

  • 23 de julho: beneficiários com NIS final 4
  • 24 de julho: beneficiários com NIS final 5
  • 27 de julho: beneficiários com NIS final 6
  • 28 de julho: beneficiários com NIS final 7
  • 29 de julho: beneficiários com NIS final 8
  • 30 de julho: beneficiários com NIS final 9
  • 31 de julho: beneficiários com NIS final 0

É importante ressaltar que o pagamento do auxílio aos inscritos no Bolsa Família é feito automaticamente, não sendo necessário que os cidadãos se inscrevam no programa. No entanto, os cadastrados só recebem o auxílio emergencial se o valor for maior do que o creditado pelo Bolsa Família. 

De acordo com dados divulgados pela Caixa Econômica Federal, mais de R$121 bilhões referentes ao auxílio emergencial já foram pagos a 65,2 milhões de pessoas. 
 

E-book Guia do Trabalhador na pandemia