Banco Safra inscreve para recrutar e formar gerentes comerciais
Programa Top Business terá um ano de duração
Autor:
Publicado em:08/07/2020 às 10:00
Atualizado em:08/07/2020 às 10:00
Mais uma ação de um grande banco pode mudar a vida de quem sonha em começar uma carreira no mercado financeiro. O que você acha de, por exemplo, ganhar mais de R$5 mil por mês?
Pensando nisso, o Banco Safra já recebe inscrições para o Programa Top Business. Nele, pessoas serão capacitadas para atuar com gerência comercial.
Ficou interessado em participar? As inscrições vão até o dia 23 de julho e estão disponíveis pelo site Vagas.com. O programa terá um ano de duração.
Será através dele que o Banco Safra recrutará pessoas para a formação de novos gerentes comerciais, que atuarão no atendimento à pessoa jurídica. O Top Business durará seis meses, contendo cursos sobre o mercado financeiro.
Além disso, a formação vai possibilitar uma vivência comercial por seis meses. Durante esse tempo em campo, os profissionais serão mentorados e receberão o acompanhamento de especialistas do próprio Banco Safra.
O que precisa ter para participar do Top Business?
Para participar do Programa Top Business, os futuros gestores deverão ter nível superior completo e experiência comercial em diferentes setores. O programa ainda requer habilidade de negociação.
Os participantes deverão ter disponibilidade para trabalhar em São Paulo. Os gerentes receberão remuneração de R$5 mil, além de participação nos lucros e resultados, plano de saúde e odontológico, gympass e outros.
Todo o processo seletivo do Programa Top Business será feito de maneira digital. Concluído o período de desenvolvimento dos profissionais, quem for considerado aprovado no programa, irá atuar na atração e atendimento de empresas clientes do Safra.
"Além da parte teórica e prática, os participantes do Top Business terão contato com as principais áreas envolvidas com os segmentos de pessoa jurídica do banco, como análise de crédito, produtos e Safrapay."
O Banco Safra é considerado o quarto banco de controle privado do país. Atualmente, tem um time com mais de 33 mil colaboradores e já está em atuação há mais de 175 anos.
Retorno ao trabalho presencial: quais protocolos seguir?
Com algumas cidades brasileiras iniciando de forma gradual o retorno às atividades econômicas, como Rio de Janeiro e São Paulo já em fases avançadas, aumenta o número de empresas que querem retomar o trabalho presencial.
Crescem também a preocupação dos trabalhadores, que terão que enfrentar aglomerações, como metrô e ônibus, para se locomoverem ao trabalho. Visando a segurança de todos, alguns protocolos sanitários devem ser seguidos pelas empresas a fim de evitar novos contágios de Covid-19.
Desta forma, o chamado "novo normal" no ambiente de trabalho prevê medidas que vão desde estações de trabalho com distanciamento social, escalonamento e rodízio de colaboradores a testagem obrigatória para casos suspeitos.
"Algumas companhias estão estudando a volta gradual de suas atividades. Para que esse retorno seja seguro, estamos sugerindo aos representantes dessas empresas que sigam um protocolo sanitário", explica Naiane Ribeiro Lomes, médica infectologista.
A infectologista, consultora contratada para prestar apoio à It'sSeg, corretora independente de seguros, conta que a rotina dos colaboradores não será mais a mesma enquanto a pandemia fizer parte do nosso dia a dia.
"Os gestores terão de fazer uma revisão aprofundada dos processos, e isto inclui a forma como os funcionários se relacionam e se comportam internamente. Atitudes que até pouco tempo eram consideradas inofensivas, como um abraço ou compartilhamento de materiais, não fazem parte dessa nova realidade", diz.