Concurso PC SP: Carlos Eduardo conta aprovação para escrivão
Escrivão da Polícia Civil de São Paulo, Carlos Eduardo relembra sonhos, trajetória e como foi o concurso PC SP. Veja!
Cada aprovação conta uma história
Autor:Bruna Somma
Publicado em:19/09/2024 às 18:00
Atualizado em:20/09/2024 às 14:49
Cada aprovação conta uma história. A de Carlos Eduardo começou ainda criança, com o sonho de ser escrivão da Polícia Civil.
Os anos se passaram, Carlos se formou em Direito, chegou a advogar, mas seu desejo ainda continuava guardado. Até que foi aberto o concurso PC SP (Polícia Civil de São Paulo).
Logo de primeira, ele conquistou a aprovação. E passou em primeiro lugar na região que escolheu.
"Tive a oportunidade de prestar o concurso e logo de primeira, quando foi o cargo que eu escolhi para escrivão de polícia, já fui aprovado. Eu obtive a classificação em primeiro lugar na minha região. Isso me deu um destaque e foi muito interessante", relembrou Carlos Eduardo, que também é especialista do Qconcursos.
"Não pretendo parar por aí, não. Acho que isso é só um começo. É uma vida muito legal, muito prazerosa. Estudar para concurso, aquela experiência de você ter a realização, de almejar mais coisas no futuro, isso é o que alimenta a gente".
Carlos Eduardo conquistou a aprovação no concurso PC SP
(Foto: Reprodução)
O policial civil disse que acabou tendo um 'casamento' entre os benefícios de um cargo público e a realização de um sonho.
"Comigo acabou casando os dois lados, porque além de ter os benefícios que o cargo público proporciona, eu acabei realizando um sonho."
Teoria, prática, revisão e orientação personalizadas para você. Clique aqui e veja como conquistar a sua vaga!
Concurso público é um somatório de experiências
Ao relembrar a trajetória com concursos públicos, Carlos Eduardo resumiu em 'somatório de experiências'. Para ele, tanto a derrota como a vitória representam aprendizados.
Carlos disse que, como a maioria, também não se sente suficientemente preparado para fazer as provas de concurso.
"Mesmo assim, eu acho que a coragem de levantar e ir lá fazer a prova é a melhor atitude que você pode tomar. O conhecimento também não se perde, né? Você vai só somando", afirmou.
Uma lembrança de Carlos é chegar ao local de prova e ver aquelas milhares de pessoas disputando apenas poucas vagas.
"Se o concurso tem 200 inscritos por vaga e você entrou numa sala de 100 pessoas, você vai ter que derrubar duas salas ali. Se você está preparado realmente, aquele vai ser o seu dia".
Conheça melhor a história de Carlos Eduardo no vídeo abaixo:
A lição é a persistência nos concursos
Para Carlos Eduardo, que hoje também trabalha como especialista do Qconcursos, a lição é a persistência e não desistir.
"Concurso é persistência. O estudo, como um todo, é a vontade de você insistir naquilo, investir tempo naquilo, investir recursos naquilo", argumentou.
Todo o esforço, segundo o policial civil de São Paulo, vale a pena.
"Você olha pra trás e vê que tudo aquilo que você empregou deu certo. E é uma motivação também pra você seguir adiante, porque o concurso público é uma estrada que só você que vai determinar onde acaba, né? Não desista, insista naquilo que você sonha."
Por fim, ele deixou a seguinte mensagem:
"Tem o cargo dos sonhos, tem o salário dos sonhos, tem o emprego dos sonhos. E isso tá na sua mão neste momento. Acredita nisso que um dia vai dar certo e um dia você vai contar sua história aqui".
Leia também a história de outros aprovados em concursos:
A aprovação no concurso público começa com um motivo, um propósito, uma vocação e uma história. O Qconcursos está ao lado do candidato em todas as fases da preparação.
Ao se inscrever no Qconcursos, você ganha 14 dias grátis de Assinatura Ilimitada, pode conferir aulas ao vivo, e-books exclusivos e ainda ganhar prêmios. Confira os detalhes aqui!