CIEE Rio abre a semana com mais de 800 vagas de estágio
Oportunidades são para estudantes de ensino médio e superior
Autor:
Publicado em:15/06/2020 às 15:00
Atualizado em:15/06/2020 às 15:00
O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) anunciou mais uma leva de oportunidades no Rio de Janeiro. Nesta segunda-feira, 15, a plataforma contabiliza um total de 806 vagas de estágio de níveis médio e superior.
São 362 vagas para alunos de graduação e 444 para ensino médio e técnico. As chances estão listadas a seguir, e abrangem a capital, além dos municípios de Barra Mansa, Campos, Duque de Caxias, Macaé, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Petrópolis, Resende e outros.
Mas é importante destacar que o quadro de vagas varia a cada instante, conforme as oportunidades são preenchidas. Por isso, os interessados devem fazer a candidatura para a vaga desejada o quanto antes.
Basta fazer o cadastro no site do CIEE, caso ainda não tenha, e preencher com as informações pessoais e curriculares. Na plataforma, o estudante pode consultar as vagas dentro do seu perfil, mantendo seu currículo atualizado, a inscrever-se. O serviço é totalmente gratuito.
O CIEE RJ também recruta pessoas com deficiência (PCD). Os interessados em concorrer nessa condição devem enviar currículo para programapcd@cieerj.org.br.
Confira as listas de vagas abertas nesta segunda, 15, no Rio:
Campos – Administração (3), Comunicação Social (1), Enfermagem (2), Engenharia (1), Fisioterapia (4), Pedagogia (5), Serviço Social (1)
Duque de Caxias – Administração (4), Ciências Contábeis (1), Engenharias (3), Farmácia (1), Sistema de Informação (3), Tecnólogo em Design Gráfico (1), Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos (3)
Rio de Janeiro – Administração (51), Arquivologia (2), Ciências Contábeis (4), Comunicação (9), Economia (2), Design (1), Direito (12), Matemática (2), Tecnologia em Gestão Ambiental (1), Educação Física (1), Enfermagem (1), Engenharias (17), Física (1), História (1), Letras (3), Matemática (2), Nutrição (1), Pedagogia (28), Psicologia (1), Relações Internacionais (1), Saúde Coletiva (2), Tecnologia em Produção Industrial (1), Informática (13), Tecnólogo em Gastronomia (2), Tecnólogo em Recursos Humanos (1), Geomática (1), Marketing (2)
CIEE anuncia vagas de estágio no Rio de Janeiro
(Foto: Reprodução)
No nível médio são 444 oportunidades de estágio
Barra Mansa – Aprendiz (17), Ensino Médio (24), Técnico em Eletrônica (4), Técnico em Segurança do Trabalho (1), Técnico em Vendas (1)
Campos – Ensino Médio (32), Técnico em Administração (2), Técnico em Enfermagem (1)
Duque de Caxias – Aprendiz (25), Ensino Médio (6), Técnico em Administração (4), Técnico em Sistema de Informação (2)
Macaé – Aprendiz (10), Ensino Médio (11), Técnico em Hotelaria (1), Técnico em Logística (1), Técnico em Segurança do Trabalho (1)
Niterói – Aprendiz (9), Ensino Médio (6), Técnico em Administração (1),Técnico em Eletrotécnica (1)
Nova Friburgo – Aprendiz (1), Ensino Médio (2)
Nova Iguaçu – Aprendiz (18), Ensino Médio (33), Técnico em Vendas e Representação Comercial (2), Técnico em Administração (4), Técnico em Eletrônica (2), Técnico em Mecânica (1), Técnico em Saúde Bucal (3), Técnico em Segurança do Trabalho (1)
Petrópolis – Aprendiz (28), Ensino médio (10)
Resende – Aprendiz (13), Ensino Médio (5)
Rio de Janeiro – Aprendiz (79), Ensino Médio (61), Técnico em Administração (4), Técnico em Edificações (1), Técnico em Eletrônica (1), Técnico em Eletrotécnica (4), Técnico em Farmácia (3), Técnico em Radiologia (1), Técnico em Química (1), Técnico em Mecânica (1)
Teresópolis – Aprendiz (1)
Três Rios – Aprendiz (3),Técnico em Logística (1)
Mercado de estágios deve reaquecer em julho
Para saber as perspectivas para o futuro dos alunos de nível médio e superior, FOLHA DIRIGIDA conversou recentemente com dois especialistas da área de Estágios. A gerente de treinamento do Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube), Yolanda Brandão; e o diretor da Cia de Estágios, Tiago Mavichian.
E a previsão é de que o surgimento de mais vagas pode ocorrer a partir de meados de julho, segundo Brandão, comparando com os números do início da pandemia. Mas a retomada total deve ocorrer mais tarde.
"Então agosto terá entre 50% a 70% das vagas do início de março. Daí em diante, voltaremos a ter até 80% das vagas de antes da crise ao longo de 2021."