CNU: prazo para envio dos títulos é prorrogado até sexta, 11

Prazo para envio dos documentos da prova de títulos do CNU é prorrogado até sexta-feira, 11, para todos os blocos. Confira!

Autor:Bruna Somma
Publicado em:10/10/2024 às 10:54
Atualizado em:10/10/2024 às 11:52

Foi prorrogado até as 23h59 de sexta-feira, 11, o prazo para envio dos documentos da prova de títulos do Concurso Nacional Unificado (CNU). O novo período é válido para todos os blocos temáticos da seleção.


Os habilitados para essa etapa devem encaminhar a documentação pela área do candidato, no site do CNU, mesmo local em que foi feita a inscrição. 


É necessário enviar os títulos para cada cargo habilitado, conforme os termos dos editais. Somente são aceitos os documentos nos formatos PDF, JPEG e JPG, no tamanho máximo de 2MB.


A prova de títulos tem caráter apenas classificatório. Isso significa que a classificação do candidato pode mudar de acordo com a pontuação obtida na etapa.


Aqueles que não enviarem a documentação dentro do prazo receberão nota zero nesta avaliação. Porém, a ausência de títulos não implicará na desclassificação do participante, que manterá a pontuação obtida nas etapas anteriores do concurso.


A pontuação máxima na avaliação de títulos é de 10 pontos, mesmo que a soma dos valores dos documentos apresentados exceda esse limite. 

Envio de títulos do CNU é prorrogado até sexta-feira, 11

(Foto: Divulgação SEED PR)


Somente os títulos elencados no quadro de atribuição de pontos, presente nos editais, serão levados em conta.


Desta forma, os diplomas ou declarações comprobatórias da escolaridade exigidos como requisitos básicos para a titulação do cargo não serão considerados.


Neste caso, a apresentação do diploma ou declaração comprobatória da escolaridade exigida como requisito básico para a titulação do cargo será obrigatória somente para a análise da experiência profissional do candidato.


A experiência profissional será pontuada com 0,5 ponto por ano completo, sem sobreposição de períodos de experiência. 


Para promover mais segurança nesta etapa, o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos retificou os editais do CNU, no último dia 1º de outubro, passando a exigir imagens dos diplomas e documentos frente e verso, além da autenticação em cartórios para mais documentos.


Aproveite a melhor assinatura pelo melhor preço e garanta sua estabilidade na carreira pública. Acesse aqui e confira!

Notas de corte do CNU já estão disponíveis

Os resultados das provas do CNU foram divulgados pelo Ministério da Gestão e pela Fundação Cesgranrio, banca organizadora do concurso, na terça-feira, 8.


Também foram disponibilizadas as notas de corte. Ou seja, a pontuação mínima que o candidato precisou obter para ter a prova discursiva corrigida.


Considerando a ampla concorrência, o cargo que teve a menor nota de corte foi o tecnologista do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), na especialidade de Meteorologia ou Ciências Atmosféricas, com 36,75 pontos.


A maior nota na ampla concorrência foi a do analista de Planejamento, Gestão e Infraestrutura em Informações Geográficas e Estatísticas do IBGE, na especialidade de Psicopedagogia, com 64,95 pontos.



O prazo para interposição de recursos contra os resultados preliminares da prova discursiva foi prorrogado apenas para o Bloco 4 (Trabalho e Saúde do Servidor). Neste caso, é possível recorrer até esta quinta, 10.


Especificamente para o Bloco 4, a liberação das notas só ocorreu no final da tarde de terça, 8, após suspensão pela Justiça da liminar que impedia a divulgação dos resultados para esse grupo de candidatos. Por isso, esse grupo teve um período a mais para envio dos possíveis recursos.

Cronograma do CNU é atualizado; veja as datas

Confira o cronograma atualizado do Concurso Nacional Unificado, após as mudanças nos prazos de recurso e envio de títulos:

  • 9 e 10 de outubro - Interposição de eventuais pedidos de revisão das notas da discursiva (apenas para o bloco 4);
  • 9, 10 e 11 de outubro - Envio dos títulos;
  • 17 de outubro - Divulgação do resultado dos pedidos de revisão das notas da prova discursiva;
  • 17 de outubro - Convocação para o procedimento de verificação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos candidatos negros, da condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos candidatos indígenas (exclusivamente para os cargos da Funai);
  • 17 a 25 de outubro - Prazo para perícia médica (avaliação biopsicossocial) dos candidatos que se declararem com deficiência, para verificar se efetivamente se trata de pessoas com deficiência;
  • 2 e 3 de novembro - Procedimento de verificação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos candidatos negros;
  • 2 e 3 de novembro - Procedimento de confirmação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos candidatos indígenas;
  • 4 de novembro - Resultado preliminar da avaliação de títulos;
  • 4 e 5 de novembro - Prazo para interposição de eventuais recursos quanto ao resultado preliminar da avaliação de títulos;
  • 13 de novembro - Divulgação dos resultados preliminares da avaliação da veracidade da autodeclaração prestada por candidatos concorrentes às vagas reservadas para negros e indígenas e da avaliação biopsicossocial dos candidatos que se declararem com deficiência;
  • 13 e 14 de novembro - Prazo para interposição de eventuais recursos quanto aos resultados preliminares da avaliação da veracidade da autodeclaração prestada por candidatos concorrentes às vagas reservadas para negros e indígenas e da avaliação biopsicossocial dos candidatos que se declararem com deficiência;
  • 19 de novembro - Divulgação do resultado dos pedidos de revisão das notas dos títulos; e
  • 21 de novembro - Previsão de divulgação dos resultados finais.

Para os cargos que têm o curso de formação como uma etapa do concurso, as chamadas serão iniciadas já em dezembro. Para os demais, a convocação começará em janeiro de 2025.

Provas objetivas do CNU tiveram oito questões anuladas

Os gabaritos definitivos das provas objetivas do CNU também foram disponibilizados na terça, 8. No total, oito questões de Conhecimentos Específicos foram anuladas.


Desse quantitativo, duas foram para o Bloco 1, três para o Bloco 3, uma para o Bloco 4 e duas para o Bloco 7.


Para os outros blocos do concurso não houve anulação de questão, depois da análise dos recursos dos candidatos.


A seguir, confira como ficou a situação em cada um dos blocos do Concurso Nacional Unificado:


Bloco 1 - Infraestrutura, Exatas e Engenharia

  • Conhecimentos Gerais: nenhuma questão anulada;
  • Conhecimentos Específicos: 2 questões anuladas.

Bloco 2 - Tecnologia, Dados e Informação

  • Conhecimentos Gerais: nenhuma questão anulada;
  • Conhecimentos Específicos: nenhuma questão anulada.

Bloco 3 - Ambiental, Agrário e Biológicas

  • Conhecimentos Gerais: nenhuma questão anulada;
  • Conhecimentos Específicos: 3 questões anuladas.

Bloco 4 - Trabalho e Saúde do Servidor

  • Conhecimentos Gerais: nenhuma questão anulada;
  • Conhecimentos Específicos: 1 questão anulada.

Bloco 5 - Educação, Saúde, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos

  • Conhecimentos Gerais: nenhuma questão anulada;
  • Conhecimentos Específicos: nenhuma questão anulada.

Bloco 6 - Setores Econômicos e Regulação

  • Conhecimentos Gerais: nenhuma questão anulada;
  • Conhecimentos Específicos: nenhuma questão anulada.

Bloco 7 - Gestão Governamental e Administração Pública

  • Conhecimentos Gerais: nenhuma questão anulada;
  • Conhecimentos Específicos: 2 questões anuladas.

Bloco 8 - Nível intermediário

  • Turno da manhã: nenhuma questão anulada;
  • Turno da tarde: nenhuma questão anulada.

Conforme os editais do concurso, os pontos relativos às questões anuladas foram atribuídos a todos os candidatos que realizaram as provas objetivas.

Em caso de nenhuma questão anulada segue válido o gabarito divulgado em agosto, logo após a aplicação das provas.


Ao todo, o Concurso Nacional Unificado oferece 6.640 vagas para mais de 20 órgãos e entidades do Poder Executivo Federal.


No vídeo abaixo, saiba mais sobre as notas do CNU:


Logo Qconcursos
Conteúdo Qconcursos

Salário

Até R$ 22.921,71

Cargos

9

Vagas

13280
PRÓXIMA LIVEVer todas
Imagem do vídeo principal

TRF - Analista Judiciário - Aula de Direito Processual Penal: Prisão - Da prisão em flagrante

Equipe Qconcursos