O resultado final das avaliações objetivas e o resultado preliminar das discursivas foram disponibilizados nesta terça-feira, 8, na página do concurso.
A consulta é individual, mediante o login GOV.BR, o mesmo utilizado para a inscrição no CNU.
Os concorrentes terão acesso ao extrato do resultado, que conterá os detalhes das notas de cada uma das provas. Esse documento permitirá a cada candidato entender a composição de sua nota.
O prazo para a interposição de recursos contra os resultados preliminares das provas discursivas será de 8 a 9 de outubro, pela página oficial do concurso.
A divulgação dos resultados é para os blocos 1, 2, 3, 5, 6 e 7, de nível superior, e para o bloco 8, de nível médio.
Para o bloco 4, que inclui o cargo de auditor-fiscal do trabalho (AFT), a divulgação está suspensa devido a uma decisão liminar. O Governo Federal, por meio da Advocacia-Geral da União (AGU), já informou que vai recorrer.
Resultados das provas do CNU saem nesta terça, 8
(Foto: Roberto Sungi)
A liminar que suspende a divulgação dos resultados para o bloco 4 foi concedida pela juíza Lucineia Tofolo, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), no dia 3 de outubro.
A decisão foi tomada a partir de uma ação popular, que apontou um incidente na Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Jornalista Trajano Chacon, em Recife PE.
Em uma das salas da escola, os fiscais entregaram, pela manhã, as provas que deveriam ser aplicadas no período da tarde. Relatos indicam que candidatos chegaram a preencher os campos de identificação e até iniciaram a resolução das questões.
A ação popular expõe que o fato viola os princípios da moralidade, isonomia e impessoalidade, bem como compromete a lisura do concurso, na medida em que alguns candidatos tiveram acesso antecipado ao caderno de provas da tarde.
Aproveite a melhor assinatura pelo melhor preço e garanta sua estabilidade na carreira pública. Acesse aqui e confira!
CNU terá entrega de títulos nos dias 9 a 10 de outubro
Os habilitados para a prova de títulos do CNU, tanto dos blocos de nível superior quanto de nível médio, serão informados da convocação para o envio dos documentos comprobatórios no campo "situação do cargo", no extrato do resultado.
Os documentos de titulação acadêmica e experiência profissional deverão ser enviados nos dias 9 e 10 de outubro.
Quem não enviar os documentos nesse período receberá nota zero na avaliação desta etapa, que será apenas classificatória.
Para promover mais segurança nesta etapa, o Ministério da Gestão retificou os editais do CNU, no último dia 1º de outubro, passando a exigir imagens dos diplomas e documentos frente e verso, além da autenticação em cartórios para mais documentos.
Resultado final será divulgado somente em novembro
O cronograma do CNU prevê a divulgação dos resultados finais apenas no dia 21 de novembro.
A seguir, veja as próximas datas do Concurso Unificado:
8 e 9 de outubro - Interposição de eventuais pedidos de revisão das notas da discursiva;
9 e 10 de outubro - Envio dos títulos;
17 de outubro - Divulgação do resultado dos pedidos de revisão das notas da prova discursiva;
17 de outubro - Convocação para o procedimento de verificação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos candidatos negros, da condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos candidatos indígenas (exclusivamente para os cargos da Funai);
17 a 25 de outubro - Prazo para perícia médica (avaliação biopsicossocial) dos candidatos que se declararem com deficiência, para verificar se efetivamente se trata de pessoas com deficiência;
2 e 3 de novembro - Procedimento de verificação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos candidatos negros;
2 e 3 de novembro - Procedimento de confirmação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos candidatos indígenas;
4 de novembro - Resultado preliminar da avaliação de títulos
4 e 5 de novembro - Prazo para interposição de eventuais recursos quanto ao resultado preliminar da avaliação de títulos;
13 de novembro - Divulgação dos resultados preliminares da avaliação da veracidade da autodeclaração prestada por candidatos concorrentes às vagas reservadas para negros e indígenas e da avaliação biopsicossocial dos candidatos que se declararem com deficiência;
13 e 14 de novembro - Prazo para interposição de eventuais recursos quanto aos resultados preliminares da avaliação da veracidade da autodeclaração prestada por candidatos concorrentes às vagas reservadas para negros e indígenas e da avaliação biopsicossocial dos candidatos que se declararem com deficiência;
19 de novembro - Divulgação do resultado dos pedidos de revisão das notas dos títulos; e
21 de novembro - Previsão de divulgação dos resultados finais.
Para os cargos que têm o curso de formação como uma etapa do concurso, as chamadas serão iniciadas já em dezembro. Para os demais, a convocação começará em janeiro de 2025.
Acelere sua aprovação! Baixe aqui o E-BOOK de "Técnicas de estudos para concursos", com dicas do diretor de Mentorias do Qconcursos, aprovado em 14 concursos públicos, Fernando Mesquita. Acesse gratuitamente!
Provas do CNU 2024 foram realizadas no dia 18 de agosto
Na parte da manhã, os inscritos nos blocos de nível superior (1 a 7) responderam a 20 questões objetivas de Conhecimentos Gerais e a uma questão dissertativa de Conhecimento Específico.
Já nobloco de nível médio (8), os participantes fizeram 20 questões de múltipla escolha e uma redação.
No turno da tarde, para os blocos de nível superior (1 a 7), foram cobradas 50 questões objetivas de Conhecimentos Específicos.
Os concorrentes do bloco de nível médio (8), por sua vez, tiveram que responder a mais 40 questões objetivas.
Concurso Unificado terá até 59 mil discursivas corrigidas
De acordo com os editais do CNU, serão corrigidas as provas dos classificados em até nove vezes o número de vagas, sendo cada discursiva de um único candidato.
Assim, foram corrigidas até 59.760 provas discursivas, considerando as 6.640 vagas previstas nos editais.
"A pessoa só será computada no cargo em que tiver a pontuação mínima necessária para ter a prova discursiva corrigida. Esta previsão é para não ter duplicidade", consta nos editais.
Confira o exemplo dado pelo Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), organizador do concurso:
Neste caso, se o candidato alcançar a nota necessária de aprovação, nas provas objetivas, para os dois cargos, ainda sim ele constará na lista de correção da prova discursiva para apenas um deles.
De acordo com o MGI, com essa estratégia adotada, será possível que mais candidatos tenham a discursiva corrigida, sem duplicidade de candidatos e alcançando a margem de nove vezes além do número de vagas.
No vídeo abaixo, saiba mais sobre a nota de corte para aprovação no CNU: