CNU: Justiça suspende liminar e MGI divulga resultados do Bloco 4
Liminar que suspende o Bloco 4 do CNU é derrubada e candidatos já podem conferir os resultados das provas. Confira os detalhes!
Autor:Mateus Carvalho
Publicado em:08/10/2024 às 18:50
Atualizado em:09/10/2024 às 08:48
O desembargador Carlos Augusto Pires Brandão, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), decidiu pela retomada do Bloco 4 do CNU, permitindo a divulgação dos resultados das provas.
Após recurso executado pela União, a Justiça suspendeu a liminar que impedia a divulgação dos resultados do Concurso Público Nacional Unificado.
Portanto, os candidatos que concorrem às 971 vagas do Bloco 4 já podem acessar o site oficial do concurso, para consultar a situação final, após a divulgação das notas.
Na área do candidato, é possível conferir as notas finais das provas objetivas e as notas preliminares das discursivas.
Já os gabaritos finais das provas objetivas, após recursos, podem ser encontrados na aba "Caderno de provas e Gabaritos", no site oficial, onde também estão disponíveis os padrões de respostas das discursivas.
O Ministério da Gestão e Inovação (MGI) também divulgou o cronograma atualizado para os candidatos do Bloco 4, incluindo os prazos para recursos e envio dos títulos:
Interposição de eventuais pedidos de revisão das notas da discursiva: 9 e 10 de outubro de 2024; e
Além disso, o Governo ainda publicou as notas de corte por cargo e órgão. Dessa forma, o candidato pode conferir a pontuação mínima que foi necessária fazer para ter a prova discursiva corrigida.
Pela manhã, os candidatos inscritos nos blocos de nível superior (blocos 1 a 7) enfrentaram 20 questões objetivas de Conhecimentos Gerais, além de uma questão dissertativa de Conhecimento Específico.
Já os participantes do bloco de nível médio (bloco 8) responderam a 20 questões de múltipla escolha e produziram uma redação.
No período da tarde, os candidatos dos blocos de nível superior (blocos 1 a 7) tiveram que resolver mais 50 questões objetivas de Conhecimentos Específicos.
Por outro lado, os concorrentes do bloco de nível médio (bloco 8) encararam mais 40 questões objetivas.
Conforme o cronograma do CNU, o resultado final será divulgado no dia 21 de novembro, na página oficial do concurso.
Saiba mais sobre os resultados das provas do CNU no vídeo abaixo:
Veja o cronograma das próximas etapas do CNU
A seguir, confira o cronograma previsto para o Concurso Unificado:
8 de outubro - Divulgação das notas finais das provas objetivas e da nota preliminar da discursiva;
8 de outubro - Convocação para o envio de títulos (via upload);
8 e 9 de outubro - Interposição de eventuais pedidos de revisão das notas da discursiva;
9 e 10 de outubro - Interposição de eventuais pedidos de revisão das notas da discursiva do Bloco 4;
9 e 10 de outubro - Envio dos títulos;
9, 10 e 11 de outubro - Envio dos títulos dos candidatos do Bloco 4;
17 de outubro - Divulgação do resultado dos pedidos de revisão das notas da prova discursiva;
17 de outubro - Convocação para o procedimento de verificação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos candidatos negros, da condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos candidatos indígenas (exclusivamente para os cargos da Funai);
17 a 25 de outubro - Prazo para perícia médica (avaliação biopsicossocial) dos candidatos que se declararem com deficiência, para verificar se efetivamente se trata de pessoas com deficiência;
2 e 3 de novembro - Procedimento de verificação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos candidatos negros;
2 e 3 de novembro - Procedimento de confirmação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos candidatos indígenas;
4 de novembro - Resultado preliminar da avaliação de títulos
4 e 5 de novembro - Prazo para interposição de eventuais recursos quanto ao resultado preliminar da avaliação de títulos;
13 de novembro - Divulgação dos resultados preliminares da avaliação da veracidade da autodeclaração prestada por candidatos concorrentes às vagas reservadas para negros e indígenas e da avaliação biopsicossocial dos candidatos que se declararem com deficiência;
13 e 14 de novembro - Prazo para interposição de eventuais recursos quanto aos resultados preliminares da avaliação da veracidade da autodeclaração prestada por candidatos concorrentes às vagas reservadas para negros e indígenas e da avaliação biopsicossocial dos candidatos que se declararem com deficiência;
19 de novembro - Divulgação do resultado dos pedidos de revisão das notas dos títulos; e
21 de novembro - Previsão de divulgação dos resultados finais.
Para os cargos que têm o curso de formação como uma etapa do concurso, as chamadas serão iniciadas já em dezembro. Para os demais, a convocação começará em janeiro de 2025.