Concurso Boa Vista-RR prorroga inscrições até domingo, 8

Boa Vista-RR prolonga inscrições do concurso para Gestão Social. Pagamento da taxa e entrega de laudo para isenção de PCD será até o dia 9.

Autor:
Publicado em:05/09/2019 às 09:58
Atualizado em:05/09/2019 às 09:58

A Prefeitura de Boa Vista, capital de Roraima, prorrogou as inscrições do seu concurso para Secretaria de Gestão Social. Quem perdeu a oportunidade de se cadastrar, poderá correr atrás dessa chance até o próximo domingo, 8.

A taxa que cofirma a participação, no valor de R$59 para níveis médio e médico/técnico e R$75 para nível superior, deverá ser paga até segunda-feira, 9. Esse também é o último dia para realizar entrega de laudo para solicitação de cota de pessoas com deficiência (PCD).

Além disso, o cronograma sofreu outras modificações, como o resultado preliminar do pedido de inclusão de cota para pessoas com deficiência, que será divulgado no dia 11. 

Já o pedido de recurso ao resultado preliminar de inclusão e seu resultado definitivo serão nos dias 12 e 13, repectivamente. Para concorrer aos cargos de nível médio ou médio/técnico é preciso ter o ensino médio completo ou curso técnico equivalente.

Para esses, são oferecidas vagas de assistente, nas especialidades de agente de articulação (70); educador social (76); socio educador (30); assistente de administração (30) e técnico de enfermagem (12).

Já para o nível superior, as chances estão distribuídas da seguinte maneira: cargo de analista, nas áreas de administrador (duas); analista de sistemas (uma); antropólogo (uma); contador (duas); economia (uma); assistente social (42); designer gráfico (uma); nutricionista (uma); pedagogo (20) e psicólogo (25).

Para o cadastro, pagamento de taxas e mais informações, é necessário acessar o site do Instituto Selecon, organizador do concurso.

Provas dos concurso Boa Vista-RR serão aplicadas em breve
(Foto: Divulgação)

Concurso Boa Vista-RR aplicará provas este mês

Os inscritos do concurso Boa Vista-RR serão avaliados por provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório. A aplicação está marcada para o dia 29 de setembro, no próprio município. Para os cargos de nível superior, os exames serão no turno da manhã, às 9h.

Já para as funções dos níveis médio e técnico, na parte da tarde, às 15h. Os participantes terão três horas para responder a 60 questões de múltipla escolha, divididas da seguinte maneira:

Níveis médio e técnico:

  • Língua Portuguesa – 20 questões;
  • Administração Pública/Legislação – 10 questões;
  • Atualidades – 5 questões;
  • Noções de Informática – 5 questões;
  • Conhecimentos Específicos – 20 questões.

Nível superior:

  • Língua Portuguesa – 10 questões;
  • Legislação, Noções de Direito Administrativo e Constitucional e Administração Pública – 20 questões;
  • Atualidades – 5 questões;
  • Noções de Informática – 5 questões;
  • Conhecimentos Específicos – 20 questões.

As avaliações terão nota máxima de 80 pontos. Será aprovado quem atingir, no mínimo, 50% da pontuação. Ou seja, pelo menos 40 pontos, não podendo zerar em nenhuma área de conhecimento.

Quem for aprovado na etapa de prova objetiva ainda será submetido a avaliação de títulos, de caráter classificatório. Essa última etapa também será válida para todos os cargos dos níveis médio, técnico e superior.

Será necessário entregar documentos que comprovem a qualificação profissional e a experiência na área de atuação do cargo. O concurso terá validade de dois anos, com possibilidade de prorrogação por igual período.  

Lotação de servidores será feita em diferentes polos

A lotação dos aprovados será nos 7 centros de Referência em Assistência Social (Cras), no Centro Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Abrigo Infantil Condomínio Pedra Pintada. Além dos programas e projetos da prefeitura e os setores de gestão administrativa e financeira da Semges.

 Boa Vista-RR anuncia novos concursos para Saúde e Educação

Os candidatos classificados, excedentes às vagas imediatas, serão mantidos em cadastro de reserva. A secretária municipal de Gestão Social, Simone Queiroz, frisou a importância de se ter um profissional concursado.

“O investimento da Gestão Social, através da Prefeitura de Boa Vista é que os concursados vêm e ficam fazendo parte desse quadro para sempre. Você investe bastante em servidores públicos, e esse investimento precisa ter continuidade, o seletivo nos quebra essa condição”, disse.