Concurso CDP publica locais de prova. Exames no domingo, dia 1º
A Companhia Docas do Pará (CDP) publicou os locais para realização de provas objetivas e redação.
Autor:
Publicado em:27/02/2020 às 14:42
Atualizado em:27/02/2020 às 14:42
O concurso CDP já tem os locais de aplicação das provas objetivas disponíveis. A Companhia de Docas do Pará divulgou o cartão de confirmação por meio do site do Instituto Consulplan, organizador da seleção.
Para ficarem cientes dos locais os concorrentes devem acessar o site da banca e dirigir-se à área do "cartão de confirmação/local de prova". Dessa forma será possível conferir, individualmente, onde será a aplicação.
De acordo com o edital de abertura, os exames terão duração de 4 horas, de 13h às 17h. É recomendado que o candidato compareça com, pelo menos, uma hora de antecedência, munido de:
caneta esferográfica de tinta azul ou preta, feita de material transparente e de ponta grossa;
cartão de confirmação de inscrição; e
documento de identidade original
O gabarito preliminar da prova objetiva está previsto para ser publicado a partir das 16h do dia 2 de março. Já aqueles que discordarem de alguma resposta poderão interpor recursos contra o gabarito durante os dias 3 e 4.
Confira a estrutura de provas do concurso CDP:
A primeira etapa de avaliação do concurso CDP consistirá em uma prova objetiva, com caráter eliminatório e classificatório.
O exame, marcado para 1º de março, será composto por 40 questões de Conhecimentos Gerais e Específicos, distribuídos da seguinte forma:
Conhecimentos Gerais ⇒ Língua Portuguesa (15 questões); e ⇒ Raciocínio Lógico (cinco questões.
Conhecimentos Específicos ⇒ Legislação Específica (dez questões); e ⇒ Conhecimentos do emprego (dez questões).
Em mesma data da prova objetiva os candidatos ainda serão submetidos a prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório. O exame consistirá na elaboração de uma redação dissertativa contendo de 20 a 30 linhas.
A prova objetiva terá valor total de 40 pontos, de modo que cada questão valerá 1 ponto. Será considerado aprovado o candidato que obtiver, pelo menos, 50% de aproveitamento no exame.
A redação terá caráter eliminatório e classificatório e será avaliada na escala de 0 a 100 pontos. Serão considerados aprovados apenas os candidatos que obtiverem o percentual mínimo de 50% dos pontos.
Vale ressaltar que somente serão corrigidas as provas discursivas dos candidatos aprovados na prova objetiva e que ficarem classificados em até dez vezes o número de vagas, com exceção daqueles que concorrem às vagas reservadas.
Concurso CDP terá segunda etapa de avaliação
A segunda etapa do concurso público, eliminatória, compreenderá teste médico, teste de aptidão física e teste de aptidão psicológica. Esses serão aplicáveis somente aos habilitados nos dois exames da primeira etapa.
Com edital publicado em dezembro de 2019, o concurso CDP visa o preenchimento de 20 vagas no cargo de guarda portuário, que exige o ensino médio e tem vencimento inicial de R$1.786,75. Das oportunidades, quatro são reservadas para negros e uma para portador de deficiência.
A jornada de trabalho será de 36 horas semanais, em turno de revezamento e/ou horário administrativo, de acordo com a lotação.
O regime de contratação dos empregados da Companhia Docas do Pará é o da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
Confira o material de preparação da FOLHA DIRIGIDA e comece já os estudos para o concurso!