- 59 cargos vagos de analista;
- 31 cargos vagos de inspetor; e
- 105 cargos vagos de agente executivo.
Além disso, a carência pode se tornar ainda maior, pois a CVM revelou que há previsão de 70 aposentadorias entre 2023 e 2028. Veja a seguir!
Dessa forma, a realização de um novo concurso para a Comissão de Valores Mobiliários é vista como essencial e ajudará a amenizar este cenário, porém, o déficit permanecerá.
A CVM recebeu aval para preencher apenas 60 vagas, sendo 20 vagas para inspetores e 40 para analistas.
A primeira carreira exige o nível superior em qualquer área, enquanto a segunda requer a graduação em área específica, a ser informada na publicação do edital.
Atualmente, ambos os cargos têm ganhos iniciais de R$20.924,06 mais R$658 do auxílio-alimentação, ambos reajustados.
Recentemente, a CVM comunicou que não fará parte do Concurso Nacional Unificado e seu edital será publicado separadamente. Em resposta ao Ministério da Gestão e Inovação, revelou que os preparativos para o concurso estão sendo feitos desde o segundo semestre de 2022.
Toda aprovação começa com um plano! Invista na melhor preparação, com as assinaturas do Qconcursos e garanta uma das mais de 100 mil vagas em concursos em 2023!
Sem concurso CVM, Comissão de Valores Mobiliários acumula mais de 190 cargos vagos
(Foto: Divulgação)
Está estudando para concursos? Então assista aqui a aulas ao vivo e gratuitas com os professores do Qconcursos!
Desde a primeira quinzena do mês de setembro que o concurso da CVM já tem comissão organizadora formada. O grupo é composo por servidores.
A comissão ficará responsável por planejar, organizar e supervisionar os processos necessários para a realização do concurso CVM. Os membros que compõe a equipe são:
- Andréa Araujo Alves de Souza, Superintendente de Gestão de Pessoas;
- Marcelo Gomes Garcia Lopes, Gerente de Inovação, Projetos e Processos;
- Patrícia Tesch de Abreu, Analista da CVM; e
- Ricardo Coelho Pedro, Analista da CVM.
Último concurso CVM ocorreu em 2010
O último concurso da CVM já não tem mais validade e, portanto, o órgão não pode mais utilizar o cadastro de reserva para chamar aprovados. A vigência expirou em 2014.
Aberta em 2010, a seleção contou com 150 vagas para os cargos de inspetor, analista e agente executivo.
No caso de analista, as oportunidades foram distribuídas pelas seguintes especialidades: Contabilidade, Recursos Humanos, Arquivologia e Biblioteconomia.
A Esaf foi a banca organizadora e os candidatos foram avaliados por meio de provas objetiva e de redação.
Quer ficar por dentro das notícias que rolam no mundo dos concursos? Acompanhe o nosso canal no Telegram e fique por dentro de tudo!