Concurso Defesa Civil de Maricá-RJ: sai resultado da prova de títulos
Coseac-UFF divulga o resultado preliminar da análise de títulos do concurso para a Defesa Civil de Maricá, no Rio de Janeiro.
Autor:
Publicado em:05/12/2019 às 08:00
Atualizado em:05/12/2019 às 08:00
Os candidatos do concurso público para a Defesa Civil de Maricá, no Rio de Janeiro, que foram submetidos à análise de títulos já podem consultar o resultado da avaliação. As notas foram divulgadas no site da Coseac-UFF, organizadora.
A etapa, vale lembrar, foi aplicável somente aos concorrentes nos cargos de analista de sistemas, analista geotécnico, engenheiro civil, geólogo, hidrólogo, meteorologista e técnico em meteorologista.
Aqueles que não concordarem com as notas poderão entrar com recursos até as 12h desta quinta-feira, 5. As contestações devem ser feitas por e-mail (concursomarica@id.uff.br), conforme as orientações do edital.
Na quinta-feira também estava previsto para ser publicado no site da banca o resultado final da prova de aptidão física dos candidatos a agente de defesa civil. Porém, um dos testes da etapa, realizada no último final de semana, foi adiado devido às condições climáticas.
De acordo com a banca, o clima impediu a atuação das embarcações que realizariam as atividades de apoio, segurança e de resgate para a prova no mar. O teste terá sua nova data divulgada nos próximo dias pela Coseac-UFF.
Resultado final do concurso sai em dezembro
Os resultados finais do concurso para a Defesa Civil de Maricá estão previstos para serem publicados ainda neste mês de dezembro. No caso dos candidatos que fizeram somente prova objetiva e análise de títulos a publicação ocorrerá no próximo dia 10.
No caso dos agentes de defesa civil a divulgação do resultado está, em princípio, marcada para o dia 18 de dezembro. Porém, com o adiamento de um dos testes físicos, pode ser que a data precise ser alterada.
As próximas etapas do concurso, apenas para os candidatos a agente, serão o exame psicotécnico, exame médico e análise de títulos. As realizações ocorreriam entre 7 e 9 de dezembro.
As provas objetivas do concurso foram aplicadas em novembro, com quatro horas de duração. Os candidatos tiveram que responder a questões sobre Língua Portuguesa, Noções de Informática, Raciocínio Lógico e Conhecimentos Específicos.
O exame teve caráter eliminatório e classificatório, sendo avaliado na escala de 0 a 100 pontos. Para não ser eliminado foi preciso obter o mínimo de 50 pontos, além de não ter zerado nenhuma das disciplinas. Cada questão específica valia 2,5 pontos, já as demais valiam 1,5 ponto cada.
Concurso terá validade por dois anos
A partir da homologação dos resultados, o concurso para a Defesa Civil de Maricá será válido por dois anos. Esse prazo ainda poderá ser prorrogado uma vez por mais dois anos, a critério da Administração Municipal.
Durante a vigência dos resultados mais pessoas aprovadas além da oferta de vagas imediatas, classificadas e habilitadas em todas as etapas, poderão ser convocadas. Isso vai depender de novas vacâncias e da disponibilidade orçamentária da prefeitura.
O concurso oferta 69 vagas, sendo 55 para agente, que exige o ensino médio. As demais oportunidades são para técnico de meteorologia, também de nível médio, além dos cargos de nível superior: analista de sistemas, analista geotécnico, engenheiro civil, geólogo, hidrólogo e meteorologista.
Para o nível médio o vencimento inicial é de R$1.502, já no nível superior todos possuem inicial de R$2.614,76. Os selecionados ainda terão direito a gratificação de periculosidade de 40% do valor do vencimento, exceto para o cargo de analista de sistemas, cujo percentual é de 20%.