Foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira, 30, a portaria que autoriza a nomeação de 141 aprovados no concurso EPPGG, cujas vagas foram ofertdas no Concurso Nacional Unificado de 2024.
Com o aval do Ministério da Gestão e Inovação (MGI), o provimento dos cargos ficará condicionado aos seguintes pontos:
I - à existência de vagas na data da nomeação das pessoas candidatas; e
II - à declaração do respectivo ordenador de despesa sobre a adequação orçamentária e financeira das novas despesas com a Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados.
No momento, o salário inicial da carreira do Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental é de R$20.924,80.
Ofertadas no CNU 2024, as vagas do concurso EPPGG foram distribuídas entre os blocos 1, 2, 3, 4, 5, 6 e 7.
No Qconcursos, aprovação não é sorte, é método. Clique aqui e prepare-se!

MGI autoriza a nomeação de aprovados no concurso EPPGG
(Foto: Divulgação)
Nomeação de excedentes tem aval orçamentário
A Secretaria de Orçamento Federal (SOF) concedeu o ateste orçamentário para a nomeação de excedentes em concursos federais, como os da primeira edição do Concurso Nacional Unificado (CNU).
A informação foi confirmada ao Qconcursos Folha Dirigida por fonte do Governo Federal. Agora, serão processados os normativos para a autorização das nomeações.
Praticamente todas as carreiras e órgãos que participaram do CNU devem ser contemplados. No entanto, ainda não há detalhes sobre a convocação de novos aprovados para o cargo de EPPGG.
Recentemente, o o Governo Federal solicitou que os aprovados em cadastro de reserva no CNU 2024 manifestem interesse em continuar na lista de espera.
CNU 2025 terá provas no domingo, 5
As provas da segunda edição do Concurso Nacional Unificado serão aplicadas no próximo domingo, 5 de outubro, em 228 cidades em todo o país.
Os inscritos no CNU 2025 já podem consultar seus respectivos locais de prova, no portal da banca organizadora.
Para ter acesso ao local de prova, é preciso acessar o portal da banca, clicar em "Consulta ao Local de Prova" e inserir o CPF.
No Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI), será possível conferir o local de realização da etapa, os horários de abertura e fechamento dos portões, entre outras orientações.
Para cargos de nível médio, serão cobradas 68 questões objetivas. Já para os de nível superior serão 90 perguntas, sendo 30 de Conhecimentos Gerais e 60 de Conhecimentos Específicos.
Somente os classificados, em até nove vezes o número de vagas por cargo, serão convocados para a prova discursiva.
Diferentemente da primeira edição, dessa vez os candidatos farão a prova discursiva em um segundo momento. Apenas os habilitados serão chamados para as avaliações, no dia 7 de dezembro.
A etapa discursiva dos cargos de nível superior será composta por duas questões discursivas. Para os cargos de nível médio, o exame consistirá em uma redação dissertativa-argumentativa.
>>> Resolva o Simulado CNU 2025 e intensifique sua preparação agora <<<
