Está oficialmente autorizado o concurso IBGE 2023 para efetivos! Ao todo, a seleção contará com 895 vagas, em cargos dos níveis médio e superior, sendo eles:
Nível médio
Está oficialmente autorizado o concurso IBGE 2023 para efetivos! Ao todo, a seleção contará com 895 vagas, em cargos dos níveis médio e superior, sendo eles:
Nível médio
Nível superior
As remunerações em 2023 são as seguintes:
O valor do auxílio-alimentação é de R$658.
Em comunicado, o IBGE informou que, com a autorização, será feita a contratação da empresa organizadora do concurso, por meio de licitação para, então, fechar sua versão final do edital e cronograma.
Conforme o aval publicado nesta quarta-feira, 19, o concurso deverá ter seu edital publicado em até seis meses, ou seja, até janeiro de 2024, com provas dois meses após (março).
No entanto, segundo a ministra da Gestão e Inovação (MGI), Esther Dweck, o objetivo é de que o edital seja publicado ainda este ano, com convocações em 2024.
Na tarde da última terça, 18, o presidente interino do IBGE, Cimar Azeredo, adiantou que cargos como os de estatístico, demógrafo, economista, sociólogo, geógrafo, profissionais de tecnologia e geoprocessamento, dentre outros, serão contemplados no aval.
Quer se preparar para o concurso IBGE 2023? Então acesse o material exclusivo do Qconcursos. Clique aqui e confir
Concurso IBGE para efetivos é autorizado
(Foto: GOV BR)
Prepare-se para concursos! Confira as próximas seleções previstas nas regiões:
O último concurso para efetivos do IBGE foi aberto em 2015, com 600 vagas de níveis médio e superior.
Na ocasião, os candidatos a técnico foram avaliados por meio de uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório.
Foram quatro horas de aplicação durante as quais os candidatos tiveram que responder a 60 questões, sendo 20 de Português, 15 de Geografia, 15 de Matemática e dez sobre Conhecimentos sobre o IBGE.
Para ser aprovado era preciso acertar 40% da prova e não zerar nenhuma das disciplinas.
Quer ficar por dentro das notícias que rolam no mundo dos concursos? Acompanhe o nosso canal no Telegram e fique por dentro de tudo!
Em coletiva de imprensa realizada na última terça-feira, 18, a ministra Esther Dweck anunciou autorização para 3.026 vagas em 22 órgãos.
Entre eles estão diferentes agências reguladoras, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, com provimento para o seu concurso Iphan, Banco Central (Bacen), CVM e mais.
Estes órgãos e carreiras são considerados prioritários para a reposição de pessoal, mas não foram contemplados nas primeiras autorizações de concursos do governo de Luiz Inácio Lula da Silva.
A Ministra ainda deixou em aberto que mais autorizações poderão ser anunciadas ainda este ano, a partir de agosto.
Vale lembrar que o IBGE também recebeu aval, em maio, para fazer um processo seletivo com mais de 8 mil vagas. Nesse caso, a contratação é para temporários.
As oportunidades estão distribuídas da seguinte forma:
268 vagas
7.873 vagas
Parte dos editais do IBGE já foi publicada. Confira aqui!
Salário
Até R$ 10.453,94Cargos
34Vagas
1024