Com 35 vagas, ANS avalia adesão ao Concurso Nacional Unificado

A Agência Nacional de Saúde Suplementar informa que está em análise a proposta do Concurso Nacional Unificado e irá definir sobre possível adesão.

Concursos Previstos
Autor:Mateus Carvalho
Publicado em:04/09/2023 às 14:44
Atualizado em:04/09/2023 às 15:26
"Considerando que o anúncio da proposta de realização de um concurso nacional unificado foi feito na última sexta-feira (25/8), a ANS informa que está analisando o assunto para então definir se fará a adesão", disse.

Vale ressaltar que todos os órgãos têm até o dia 29 de setembro para responderem se vão aderir ou não ao concurso unificado.


A participação é opcional, mas todos os órgãos receberam a proposta. Alguns já informaram que não irão aderir, pois estão com processos bem adiantados — o que não é o caso da ANS, que não tem comissão formada e nem banca contratada.


Quer saber tudo sobre o Concurso Nacional Unificado? Tire todas as suas dúvidas aqui!

Vagas do concurso ANS

O concurso ANS foi autorizado pelo governo para o preenchimento de 35 vagas na carreira de especialista em regulação de saúde suplementar.


A carreira é destinada a quem tem o nível superior completo em qualquer área de formação


A remuneração atual do especialista da ANS é de R$17.071,35, incluindo o vencimento básico recém-reajustado e o auxílio-alimentação de R$658. 


Caso opte em não aderir ao Concurso Nacional Unificado, a ANS terá até o dia 15 de janeiro de 2024 para publicar o edital do concurso, conforme prazo legal da portaria de autorização.


Quer se preparar para o Concurso Nacional unificado? Então acesse o material exclusivo do Qconcursos. Clique aqui e confira!

ANS tem concurso autorizado com 35 vagas de nível superior

(Foto: GOV.BR)

Veja também:

+ Agências reguladoras poderão contratar a partir de dezembro

ANS deve ter vagas para o Rio de Janeiro

A ANS também deve definir a distribuição dessas vagas pelos estados. A cidade do Rio de Janeiro, por ser a sede da agência, deve ser responsável por receber boa parte dos provimentos.


Mas, é provável que as cidades de São Paulo, Ribeirão Preto (SP), Belo Horizonte (MG), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Salvador (BA) e Brasília (DF) também contem com oportunidades, pois possuem núcleos de atendimento ao cidadão.


A Agência Nacional de Saúde Suplementar realizou o seu último concurso para efetivos em 2015, com oferta de 102 vagas. A seleção foi executada pela Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab).


Os candidatos foram avaliados com provas objetivas e discursivas. Na primeira, foram cobradas 60 questões de Conhecimentos Básicos e Específicos.


Quer garantir a sua vaga em um concurso público? O QConcursos te apresenta o COMBO DA APROVAÇÃO, com descontos especiais e limitados em diversos planos, que vão te encaminhar para a conquista de uma das mais de 100 mil vagas em 2023! Acesse aqui!

Logo Qconcursos
Conteúdo Qconcursos
InstitutoAgência Nacional de Saúde Suplementar

Cargos

3
PRÓXIMA LIVEVer todas
Imagem do vídeo principal

Concurso Caixa - Aula de Atualidades: Política Nacional

Equipe Qconcursos