Concurso PC PA realiza licitação e tem seis bancas na disputa
A Polícia Civil do Estado do Pará está perto de conhecer a banca organizadora do processo licitatório. Seis bancas participam da disputa.
Autor:
Publicado em:25/06/2020 às 13:34
Atualizado em:25/06/2020 às 13:34
Aconteceu na última quinta-feira, 25, o processo licitatório para a escolha da banca do concurso PC PA. A reportagem da FOLHA DIRIGIDA acompanhou o processo em tempo real, que foi realizado na Seplad.
A própria Secretaria de Estado e Planejamento e Administração transmitiu ao vivo a sessão. De acordo com informações da Seplad, participaram seis empresas:
Cebraspe;
Cetap;
Consulplam;
Fadesp;
Instituto AOCP; e
Iades.
As propostas das bancas organizadoras estão sendo analisadas. Ainda não há uma empresa vencedora. O processo de escolha da banca foi confirmado em maio, após um aviso divulgado no Diário Oficial.
A modalidade escolhida para o processo foi a concorrência, do tipo técnica e preço. Recentemente, foi divulgada a composição da comissão de licitação - que cuidará desse processo. O grupo ficará composto por:
Presidente: Iris Alves Miranda Negrão;
1º membro: Marilia Lima de Moraes;
2º membro: Odilene Fernandes da Conceição Santos;
3º membro: Sinélio Ferreira de Menezes Filho.
Resumo do concurso PC PA
Órgão: Polícia Civil do Estado do Pará
Banca: em definição
Publicação do edital: segundo semestre de 2020
Vagas: 1.495
Cargos: delegado, escrivão, investigador e papiloscopista
Requisito: nível superior
Concurso PCPA será para cargos de nível superior
O concurso da Polícia Civil do Estado do Pará já tem cargos e vagas definidos. A oferta será de 1.495 vagas, sendo todas de nível superior, com a seguinte distribuição:
Delegado
265 vagas
Escrivão
252 vagas
Investigador
818 vagas
Papiloscopista
160 vagas
Concurso PC PA tem edital previsto para setembro
A publicação do edital de abertura do concurso PC PA ainda não tem data definida. No entanto, a previsão é de que o documento seja divulgado ainda este ano, no segundo semestre, até o mês de setembro.
Essa previsão foi confirmada no último mês de maio, por meio da conta oficial do Instagram do delegado Alberto Teixeira, diretor-geral da instituição.
Segundo ele, com o processo de escolha da banca ocorrendo sem recursos nas três fases, a previsão é de publicação do edital em meados de agosto ou setembro. As três fases do processo são: habilitação, técnica e financeira.
"Todo o processo interno, referente ao planejamento dos concursos previstos para 2020, continuam em andamento, pois a Seplad trabalha dentro da sua competência para que a execução de cada processo não seja prejudicada."
Confira o material de preparação da FOLHA DIRIGIDA e comece já os estudos para o concurso!