Trabalhar na Polícia Federal é o sonho de muitas pessoas, contudo, nem todas se identificam com a área policial. Para esses casos, o concurso PF da área administrativa pode ser a alternativa ideal.
Atualmente, a Polícia Federal espera a autorização para um novo edital, que visa preencher 789 vagas em cargos de nível médio e superior.
Deste total, 626 vagas são destinadas ao cargo de agente administrativo, que exige apenas o ensino médio completo e oferece salário inicial de R$6,1 mil.
Essa é uma ótima oportunidade para quem busca prestígio profissional, estabilidade na carreira e salários competitivos.
Já imaginou conquistar uma oportunidade dessas? Então comece os seus estudos desde já com o ebook gratuito “Planejamento de Estudos PF agente administrativo”.
Elaborado pelo Qconcursos Folha Dirigida, esse material é um guia completo sobre a carreira de agente administrativo da Polícia Federal.
Além de todos os detalhes sobre a carreira, o ebook traz um ciclo de estudos completo e gratuito para orientar a sua preparação de forma estratégica e aumentar suas chances de aprovação.
Saiba tudo o que você terá acesso neste e-book:
- Situação do concurso
- Cargos, vagas e requisitos de ingresso na PF
- O que faz o agente administrativo PF
- Salários, benefícios e etapas do concurso
- O que estudar para agente administrativo
- Ciclo de estudos
Está preparado para ir em busca do seu sonho de trabalhar na Polícia Federal? Baixe o ebook gratuitamente e comece a estudar!
+ Leia mais: 4 temas mais cobrados nas provas de agente administrativo da PF
O que faz o agente administrativo da PF?
O cargo de agente administrativo da PF é responsável por atividades de nível médio, de grande complexidade, envolvendo a apresentação de solução para situações novas, a necessidade de constantes contatos com autoridades de média hierarquia, com técnicos de nível superior e/ou contatos eventuais com autoridades de alta hierarquia.
Abrange planejamento em grau auxiliar e pesquisas preliminares realizadas sob supervisão indireta, predominantemente técnica, visando à implementação das leis, regulamentos e normas referentes à administração geral e específica.
Também supervisão dos trabalhos que envolvam a aplicação das técnicas de pessoal, orçamento, organização, métodos e material executados por equipes auxiliares, chefia de secretarias de unidades da mais alta linha divisional da organização.
De modo geral, o agente administrativo desempenha um papel essencial na organização e no funcionamento da Polícia Federal, assegurando o fluxo das atividades administrativas e logísticas que apoiam o trabalho policial.
*As informações constam no Portal de Acesso à Informação do Governo Federal.