Concurso Seduc MT tem comissão formada para novo edital

Secretaria de Estado de Educação do Mato Grosso formou a comissão organizadora que ficará responsável pelo novo concurso Seduc MT de efetivos.

Concursos Previstos
Autor:Mateus Carvalho
Publicado em:17/07/2024 às 09:21
Atualizado em:17/07/2024 às 09:36

Os preparativos para o novo concurso Seduc MT foram oficialmente iniciados. A comissão organizadora que ficará resposável pela próxima seleção já está formada.


A portaria que institui a comissão organizadora foi publicada no Diário Oficial e indica que a seleção será destinada ao provimento efetivo de profissionais da Educação Básica. O documento, no entanto, não revela os cargos.


Veja a seguir a composição do grupo:


Presidente

Denise Laurentino – Seduc.


Membros

Joabson Xavier Pena – Seduc;

Juliana Beatriz Souza Barbosa – Seduc;

Lucimeire Alves Cassiano – Seduc;

Mariley Ferreira Gomes – Seduc;

Paula Leticia Escudeiro S. Nascimento - Seplag;

Geraldo Regis de Lima - Seplag; e

William Victor de Matos - Seplag.


A comissão do concurso Seduc MT ficará responsável pelo levantamento da necessidade da pasta, definindo assim a oferta de vagas e cargos a serem ofertados, além de conduzir o processo de escolha da banca organizadora.


O edital ainda não tem previsão de publicação, mas isso só ocorrerá após a banca ser contratada e o cronograma das etapas ser definido pela instituição com a Seduc.


Entre no nosso grupo do WhatsApp e fique por dentro das principais informações do concurso Diplomata e mais. Acesse aqui!

Novo concurso Seduc MT tem comissão formada para edital de efetivos

(Foto: Divulgação)

Concurso Seduc MT está autorizado, diz secretário

Em janeiro, o secretário de Educação do Mato Grosso, Alan Porto, garantiu que o novo concurso da Seduc MT estava autorizado pelo governador Mauro Mendes e seria realizado ainda este ano.


A informação foi passada entrevista ao programa TV Mais News.

“O governador autorizou o concurso para esse ano. Está no forno e logo nós vamos publicar o cronograma. A ideia da Secretaria de Educação é realizar concurso a cada dois anos. A gente já tem o levantamento de todas as vagas que estão livres de professores", disse o chefe da pasta.

O secretário chegou a prever que até junho deste ano o edital para a contratação da banca organizadora seria publicado, o que não ocorreu.


O chefe da pasta da Educação também mencionou que, na ocasião, o levantamento das vagas disponíveis já tinha sido feito, no entanto, até o momento não foram confirmados o quantitativo e os cargos que serão ofertados no concurso Seduc MT.


Prepare-se para o ano olímpico dos concursos. São mais de 100 mil vagas esperando por você. Clique aqui e saia na frente nessa disputa!

Último concurso Seduc MT teve 5,4 mil vagas

Realizado em 2017, o último concurso público da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso trouxe um número expressivo de vagas.


A seleção ofertou 5.748 oportunidades em cargos de professor da educação básica, técnico administrativo educacional e apoio administrativo educacional.


Naquela época, a remuneração inicial dos cargos variava entre R$1.167,12 e R$8.875,13.


O Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) o responsável. Já os candidatos foram avaliados por diversas etapas, sendo elas:


Professor

1ª etapa: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório;

2ª etapa: prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório;

3ª etapa: avaliação didática, de caráter eliminatório e classificatório; e

4ª etapa: avaliação de títulos, de caráter classificatório.


Técnico administrativo educacional

1ª etapa: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; e

2ª etapa: prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório.


Apoio administrativo educacional

Etapa única: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório.


As provas objetiva e discursiva foram realizadas nas seguintes cidades de: Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Confresa, Cuiabá, Diamantino, Juara, Juína, Matupá, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, São Félix do Araguaia, Sinop e Tangará da Serra.