Com a banca contratada, não há mais trâmites que impeçam o lançamento do edital, que pode ser publicado a qualquer momento. No entanto, ainda não há uma data definida.
De acordo com o documento, a estimativa é de que 20 mil pessoas se inscrevam na seleção. Veja a seguir!
(Foto: Reprodução)
Concurso SES MT ofertará mais de 400 vagas
No primeiro semestre deste ano, o governo autorizou o preenchimento de 406 vagas na SES MT, em cadastro de reserva, para diversas áreas.
O governador do Mato Grosso, Mauro Mendes, destacou a importância do ingresso de novos servidores efetivos.
"Fazer a Saúde funcionar tem sido a nossa prioridade desde o primeiro mandato, e temos investido muito em reformas, adequações de todos os regionais e construção de seis novos grandes hospitais. Tenho certeza que essas centenas de profissionais que serão chamados vão colaborar muito para que possamos oferecer uma saúde de qualidade a todos os mato-grossenses, especialmente para aqueles que mais precisam", disse.
Além dele, o secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, chegou a mencionar, na época, que a pasta já trabalhava para a contratação da empresa que irá elaborar o edital e realizar o concurso.
"Esse será o primeiro concurso realizado na Saúde em 20 anos. É uma vitória para os servidores da secretaria, que atualmente está com um quadro defasado", disse o gestor.
Os cargos, requisitos e salários que serão contemplados ainda não foram revelados.
A MAIOR novidade do mundo dos concursos! Prepare-se para a Black Friday da Folha Dirigida por Qconcursos. Dia 24/11, às 9h. Cadastre-se gratuitamente e concorra a ofertas, prêmios e muito mais. Clique aqui!
Secretaria de Saúde do Mato Grosso avança com preparativos e define banca do concurso
(Foto: Marcos Vergueiro/Secom-MT)
Está estudando para concursos? Então assista aqui a aulas ao vivo e gratuitas com os professores do Qconcursos!
Concurso SES MT teve último edital para efetivos há 20 anos
O próximo concurso para ingresso de efetivos na Secretaria de Estado de Saúde do Mato Grosso ocorrerá após 20 anos sem contratação de servidores no quadro da pasta.
Visando combater o déficit funcional de forma temporária, a pasta tem realizado processos seletivos para a contratação de profissionais por tempo determinado.
O governador Mauro Mendes, no entanto, destacou que essas seleções não anulam o novo concurso para efetivos.
"Vamos sim fazer o concurso, mas para aqueles cargos necessários. Estamos preparando um trabalho de teste seletivo, conforme recomendou o Ministério Público, porque estamos ampliando muito as cirurgias eletivas e não temos gente para fazer isso. E o concurso pode demorar até um ano para finalizar, entre começar, publicar, seguir todas as fases e chamar todas as pessoas", explicou Mendes, em fevereiro.
O Governo do Estado firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) em que existe um cronograma para publicação de um edital para efetivos.
O secretário de Saúde explicou que o governo já deveria ter aberto o concurso. Entretanto, a pandemia da Covid-19 postergou os trâmites.
Quer ficar por dentro das notícias que rolam no mundo dos concursos? Acompanhe o nosso canal no Telegram e fique por dentro de tudo!