Concurso SES MT: secretário anuncia edital até outubro; 406 vagas

Sem novos concursos há 20 anos, Secretaria de Saúde de Mato Grosso terá edital publicado para 406 vagas até outubro, segundo secretário. Veja!

Concursos Previstos
Autor:Bruna Somma
Publicado em:31/07/2023 às 10:25
Atualizado em:31/07/2023 às 10:35

O secretário de Saúde do Estado do Mato Grosso, Gilberto Figueiredo, anunciou que o edital do novo concurso SES MT deve ser publicado até outubro. A oferta será de 406 vagas para diferentes cargos. 


De acordo com o secretário, os preparativos para o edital já estão em andamento e a banca organizadora será contratada até o mês de setembro. As informações foram passadas em entrevista ao portal local, Mídia News. 

“Nosso planejamento é para que no mês de setembro seja contratada a instituição que vai coordenar o concurso, e muito provavelmente, até o final de setembro, no máximo início de outubro, façamos a publicação do edital para a seleção de 400 profissionais, muitos especialistas para a nossa rede, mas também com uma lista reserva para caso o Estado tenha a necessidade de mais profissionais. Com certeza, este deverá ser um dos maiores concursos a ser realizado pelo Governo de Mato Grosso”, disse o titular da pasta. 

O concurso foi autorizado oficialmente em 14 de junho e teve comissão organizadora formada no dia seguinte. O grupo é responsável por organizar, coordenar, executar e concluir os trabalhos para o edital. 


Está estudando para concursos? Então assista aqui a aulas ao vivo e gratuitas com os professores do Qconcursos!

SES MT tem autorização para abrir concurso com mais de 400 vagas efetivas

(Foto: Divulgação)


Os cargos, requisitos e salários que serão contemplados ainda não foram revelados. O governador Mauro Mendes ressaltou a importância do ingresso de novos servidores efetivos. 


"Fazer a Saúde funcionar tem sido a nossa prioridade desde o primeiro mandato, e temos investido muito em reformas, adequações de todos os regionais e construção de seis novos grandes hospitais. Tenho certeza que essas centenas de profissionais que serão chamados vão colaborar muito para que possamos oferecer uma saúde de qualidade a todos os mato-grossenses, especialmente para aqueles que mais precisam", disse.


Além da Secretaria de Saúde de Mato Grosso, há outros concursos na região Centro-Oeste previstos para o segundo semestre. Veja lista completa!

SES MT não realiza concursos para efetivos há 20 anos

Este será o primeiro concurso para ingresso de efetivos na Secretaria de Estado de Saúde do Mato Grosso após 20 anos. 


Para reverter o déficit funcional, a pasta tem realizado processos seletivos para a contratação de profissionais temporários.


No entanto, segundo o governador Mauro Mendes, essas seleções não anulam o novo concurso para efetivos. 

"Vamos sim fazer o concurso, mas para aqueles cargos necessários. Estamos preparando um trabalho de teste seletivo, conforme recomendou o Ministério Público, porque estamos ampliando muito as cirurgias eletivas e não temos gente para fazer isso. E o concurso pode demorar até um ano para finalizar, entre começar, publicar, seguir todas as fases e chamar todas as pessoas", explicou Mendes, em fevereiro.

O Governo do Estado firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) em que existe um cronograma para publicação de um edital para efetivos.


O secretário de Saúde explicou que o governo já deveria ter aberto o concurso. Entretanto, a pandemia da Covid-19 postergou os trâmites.


Quer ficar por dentro das notícias sobre concursos? Acompanhe o nosso canal no Telegram!

Logo Qconcursos
Conteúdo Qconcursos

Salário

Até R$ 11.582,37

Cargos

89
PRÓXIMA LIVEVer todas
Imagem do vídeo principal

Concurso PRF - Aula de Direitos Humanos

Equipe Qconcursos