Concurso SP para APPGG tem cronograma completo divulgado

A Prefeitura de São Paulo publicou o cronograma completo do concurso para o cargo de analista de políticas públicas e gestão governamental.

Autor:Luiz Gabriel Saldanha
Publicado em:21/09/2023 às 12:19
Atualizado em:21/09/2023 às 12:38

A Prefeitura de São Paulo publicou, nesta quinta-feira, 21, o cronograma completo do concurso SP para a carreira de analista de políticas públicas e gestão governamental (APPGG).


VEJA O CRONOGRAMA DO CONCURSO SP APPGG


O edital do concurso SP conta com 32 vagas para o cargo, que tem como requisito o nível superior e ganhos iniciais de R$12 mil.


Os candidatos realizaram as provas no último domingo, 17, e os resultados preliminares das provas objetivas serão publicados no dia 26 de outubro, no site da Fundação Vunesp, organizadora.


Com a publicação do cronograma completo do concurso SP para APPGG, as próximas datas para ficar de olho são: 

  • publicação da nota da prova objetiva (26 de outubro); 
  • aplicação da prova dissertativa (10 de dezembro); 
  • publicação do resultado da prova dissertativa (19 de janeiro de 2024); e
  • publicação da classificação prévia (29 de fevereiro de 2024); 


Quer garantir a sua vaga em um concurso público? 

Conheça a Vitalícia Qconcursos, com descontos especiais em diversos planos, que vão te encaminhar para a conquista de uma das mais de 100 mil vagas em 2023! Acesse aqui!

Cronograma completo do concurso SP para analistas está disponível

(Foto: Coren/SP)


Provas discursivas ocorrerão em dezembro

Os candidatos aprovados nas provas objetivas, dentro da classificação prevista no edital, serão convocados para a realização das provas dissertativas do concurso da Prefeitura de São Paulo. 


As avaliações serão aplicadas no dia 10 de dezembro.  As provas dissertativas serão compostas por uma redação, uma questão e um estudo de caso. 

  • redação, que visa avaliar as habilidades de escrita do candidato, que deverá escrever um texto dissertativo-argumentativo coeso e coerente sobre um determinado tema, conforme a norma-padrão da língua portuguesa.
  • questão e estudo de caso, que visa avaliar os conhecimentos necessários ao desempenho pleno das atribuições do candidato ao respectivo cargo, além de considerar sua capacidade de leitura, de interpretação e de escrita, na forma culta da língua portuguesa.

A prova dissertativa — questão e estudo de caso — consistirá em uma pergunta dissertativa, com resposta entre dez e 15 linhas, e de estudo de caso de extensão de resposta entre 10 e 40 linhas.


Não quer perder nenhuma novidade e ser o primeiro a saber sobre todas as informações sobre concursos públicos? Acompanhe o nosso canal no Telegram.