Concurso TJ CE: sindicato cobra mais nomeações e novo edital

Em reunião com presidente, sindicato cobra mais nomeações de aprovados no concurso TJ CE e novo edital. Veja!

Concursos Previstos
Autor:Bruna Somma
Publicado em:14/10/2024 às 16:05
Atualizado em:14/10/2024 às 16:32

Em reunião com a presidência do Tribunal de Justiça do Ceará, o Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado (Sindojus) cobrou mais convocações de aprovados no concurso TJ CE e a publicação de um novo edital.


O presidente do Sindicato, Vagner Venâncio explicou que em 2015 o quadro era formado por 723 oficiais de justiça, enquanto hoje há apenas 648. Ou seja, o tribunal conta com 75 servidores a menos na área.

“Para termos a força de trabalho que tínhamos em 2015 precisaríamos de 75 novos Oficiais de Justiça, daí a necessidade de mais nomeações já neste concurso que está em vigência, como também a necessidade de realização de um novo concurso público”, enfatizou o dirigente sindical.

A reunião foi realizada no dia 11 de outubro e contou com a presença do atual presidente do TJ CE, desembargador Abelardo Benevides, e do novo presidente eleito, desembargador Heráclito Vieira.


TJ do Ceará tem concurso em validade para oficial de justiça

(Foto: Divulgação)


O último concurso para oficiais de justiça do TJ do Ceará foi aberto em 2022. A oferta foi de 70 vagas, sendo dez para provimento imediato e 60 para formação de cadastro de reserva.


Com organização da Fundação Carlos Chagas (FCC), o concurso foi composto por provas objetivas e discursivas.


A validade do concurso será encerrada em novembro deste ano. Mas, segundo o presidente do Sindicato, deve ser prorrogada, permitindo mais nomeações de aprovados.


No último dia 20 de setembro, a atual gestão do TJ CE nomeou 469 servidores efetivos, entre os cargos de oficiais de Justiça, analistas e técnicos judiciários.


Aproveite a melhor assinatura pelo melhor preço e garanta sua estabilidade na carreira pública. Acesse aqui e confira!

TJ CE confirma novo concurso para outras áreas

O Tribunal de Justiça do Ceará já confirmou os preparativos de um novo concurso para as áreas Judiciárias, Engenharia Civil e de Tecnologia da Informação (TI).


Também serão abertas vagas nas áreas de Psicologia, Assistência Social e Contabilidade.


A expectativa é que a oferta seja destinada tanto a técnico judiciário como a analista judiciário. Os cargos exigem o nível médio e o nível superior, respectivamente.


De acordo com o tribunal, os próximos passos serão a definição do número de vagas e a contratação da banca organizadora.


Esses detalhes serão definidos pela comissão do concurso, que é presidida pela desembargadora Marlúcia de Araújo Bezerra.


Somente depois da contratação da banca será possível definir a data de publicação do edital.


Conheça o perfil das bancas e saia na frente na preparação! Baixe o e-book "Perfil das Banca Organizadoras" e confira as características das principais bancas do país.

Criação de cargos pode favorecer concurso do TJ CE

O TJ CE recebeu a aprovação do Pleno para uma proposta que visa à criação de novos cargos, os quais poderão ser destinados ao próximo concurso.


O projeto é para criação de diversas vagas para juízes em diferentes instâncias. Além disso, busca reforçar o suporte direto às atividades essenciais, como o julgamento de processos e expandir as equipes de trabalho.


Com isso, o plano ainda prevê o aumento de posições efetivas nas carreiras de analista judiciário e técnico judiciário.


A proposta tem como objetivo a execução da primeira fase do plano de ação do Poder Judiciário Estadual, que prevê a substituição de servidores cedidos.


Se aprovada, a medida criará 136 novos cargos, sendo 68 para técnicos judiciários e 62 para analistas judiciários.


Além disso, a proposta inclui a criação de dois cargos de diretor de Secretaria/Gabinete, dois de assistente de Unidade Judiciária da entrância final e dois de assistente de Apoio Judiciário.


Logo Qconcursos
Conteúdo Qconcursos