O concurso TJ CE para a carreira de juiz substituto deu um importante passo rumo ao novo edital. Isso porque foi publicada no Portal Nacional de Contratações Públicas (PNCP) a contratação da FGV como banca organizadora da seleção.
Com a contratação da organizadora, a expectativa agora recai sobre a elaboração e, posteriormente, a publicação do novo edital.
No momento, a previsão é de que o concurso TJ CE ofereça 58 vagas imediatas, além de oportunidades para cadastro de reserva.
Para ingressar na carreira, o candidato deverá possuir nível superior em Direito, além de prática jurídica de, no mínimo, três anos.
O candidato também deverá possuir aprovação no Exame Nacional da Magistratura (Enam).
O salário inicial do aprovado será de R$34.052,95.
Acesse GRATUITAMENTE o ebook Guia de Concursos 2025 e tenha acesso à lista dos principais editais deste ano para a sua preparação
Etapas do concurso TJ CE
Conforme indicado nos documentos de contratação da FGV como banca do novo edital, os candidatos serão avaliados por meio das seguintes etapas:
- prova objetiva
- provas escritas (discursiva e de sentneça cível e penal)
- inscrição definitiva
- exame de sanidade física e mental e psicotécnico
- sindicância de vida pregressa e investigação social
- prova oral
- avaliação de títulos
As provas objetivas serão no modelo de múltipla escolha. A expectativa, de acordo com a proposta da FGV, é que a etapa contenha 100 itens, sendo que cada questão terá cinco alternativas e apenas uma resposta correta.
Ainda não há detalhes sobre as disciplinas que deverão ser exigidas dos candidatos do concurso TJ CE.
A sua aprovação em concursos começa agora. Garanta a assinatura mais completa do mercado AQUI!
Concurso TJ CE define banca para novo edital de juiz
(Foto: Divulgação)
Concurso TJ CE é aguardado para a área de Apoio
Além do novo concurso público para a área da magistratura, o Tribunal de Justiça do Ceará deverá publicar, em breve, um edital para a área de Apoio.
De acordo com informações divulgadas pelo órgão em janeiro, novidades sobre as bancas organizadoras das futuras seleções serão anunciadas em breve.
Um dos novos editais previstos é o da área de Apoio, com oportunidades para analistas nas áreas de Contabilidade, Psicologia e Serviço Social.
Para ingressar no quadro de analistas, o candidato deverá possuir nível superior completo. O vencimento inicial será de R$8.665,97, além de gratificações e benefícios.
Outro edital também previsto na área de Apoio contará com oportunidades para técnicos e analistas da área Judiciária, que ainda precisam ser aprovadas pela Assembleia Legislativa do Ceará.
Se aprovada, a medida criará 136 novos cargos, sendo 68 para técnicos e 62 para analistas judiciário na área Judiciária.