Concurso TJ-PR divulga resultado definitivo da prova de técnico
TJ-PR divulga o resultado da prova objetiva do concurso para técnico judiciário. Resultado preliminar da discursiva também saiu.
Autor:
Publicado em:01/11/2019 às 07:05
Atualizado em:01/11/2019 às 07:05
Os candidatos do concurso TJ-PR para técnico judiciário já podem consultar o resultado final da prova objetiva. As notas foram publicadas na quinta-feira, 31, junto com o resultado preliminar da parte discursiva.
Também foram disponibilizados os gabaritos e padrões de respostas definitivos de ambos os exames. Ainda caberá recursos somente contra o resultado da prova discursiva, até as 18h de segunda-feira, 4, no site do Cebraspe, organizador.
Os recursos contra a prova discursiva devem ser feitos por meio de link específico no site da banca, devendo ser claros, consistentes e objetivos. Todas as orientações para as contestações podem ser consultadas no edital do concurso.
A prova objetiva do concurso para o Tribunal de Justiça do Paraná foi avaliada na escala de 0 a 60 pontos, sendo um ponto para cada questão. Para ser considerado aprovado, o candidato precisa ter alcançado nota igual ou superior a 36.
Os que ficarem classificados até a 1.140ª posição tiveram suas provas discursivas corrigidas. A exceção são os que concorrem na condição de pessoa com deficiência e (ou) negros. Nesses casos, todos os que alcançarem 60% de aproveitamento na objetiva, terão a discursiva corrigida.
No dia 2 de dezembro será publicado o edital com o resultado final da discursiva e de toda a prova de conhecimentos, bem como a convocação para a avaliação médica dos candidatos que se declararam pessoas com deficiência e para a averiguação dos candidatos negros.
Concurso tem 114 vagas de nível médio
Publicado há mais de dois anos, o edital do concurso TJ-PR visa preencher 114 vagas na carreira de técnico judiciário, que exige o ensino médio completo. O vencimento inicial é de R$5.741, além de auxílio-alimentação e auxílio-saúde.
Os selecionados vão atuar na Comarca da Região Metropolitana de Curitiba e demais Comarcas do interior do estado, em Araucária, Campo Largo, Pinhais, Castro, Astorga, Cruzeiro do Oeste, Londrina, Paranacity, Paranaguá, Pato Branco, Ribeirão Claro, entre outras cidades.
O Tribunal divulgou a lista de inscrições homologadas para o concurso no dia 11 de julho. Conforme a relação, foram cerca de 149 mil cadastros confirmados, incluindo os dois prazos de inscrição abertos em 2017 e 2018.
As inscrições foram abertas mais de uma vez por conta dos atrasos na aplicação das provas e na escolha de uma banca. Em 2018, quando o segundo prazo foi aberto, mais de 6 mil pessoas chegaram a desistir do concurso.
O edital do concurso foi publicado em 2017 e, inicialmente, visava o preenchimento de 100 vagas. Posteriormente esse número passou para 114. Além das vagas imediatas, será formado cadastro de reserva, de modo que mais pessoas poderão ser convocadas durante a vigência dos resultados.
A validade do concurso será de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado. O prazo ainda poderá ser prorrogado uma vez por igual período, a critério da Administração do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná.