Concurso PC MS e Reforma Administrativa se destacam neste dia 16
Nesta quarta, 16, foram divulgadas diversas notícias, incluindo o edital do novo concurso PC MS e detalhes da Reforma Administrativa. Veja!
Política e Concursos
Autor:Juliana Goes
Publicado em:16/07/2025 às 17:00
Atualizado em:16/07/2025 às 15:17
Nesta quarta-feira, 16 de julho, foram divulgadas diversas notícias sobre seleções públicas, incluindo o edital do concurso PC MS e o avanço da Reforma Administrativa. Veja!
O edital do novo concurso da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul foi publicado, com 400 vagas nos cargos de investigador e escrivão.
Ambos os cargos exigemensino superior completo em qualquer área. Além disso, será necessário apresentar Carteira Nacional de Habilitação (CNH) válida, na categoria B, no mínimo.
Outro destaque desta quarta, 16, foi a nova proposta da Reforma Administrativa para o serviço público, que deverá ser apresentada em agosto, após o recesso parlamentar.
O prazo foi informado pelo relator do grupo de trabalho que discute o tema na Câmara, deputado Pedro Paulo (PSD RJ).
A Proposta de Emenda à Constituição, conhecida como PEC da Segurança Pública, elaborada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), foi aprovada na última terça, 15, pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados.
O texto agora seguirá para análise de uma comissão especial antes de ser submetido à votação em Plenário.
As inscrições do concurso INSS terminam no próximo domingo, 20 de julho. Ao todo, são 300 vagas para analista do seguro social, ofertadas por meio do Concurso Nacional Unificado (CNU) de 2025.
O cargo de analista tem como requisito onível superiorem áreas específicas.
Um novo concurso PC AL já começou a avançar internamente. A ata de uma reunião extraordinária do Conselho Superior da Polícia Civil (Consupoc) confirmou a solicitação de um novo edital para os cargos de agente e escrivão.
O governador Jorginho Mello autorizou, na última terça-feira, 15, a realização do novo concurso PC SC, com oferta de 300 vagas. A seleção contemplará os cargos de agente e escrivão.
A Fundação Getulio Vargas (FGV) foi escolhida como a banca organizadora do novo concurso Aleam, que contará com 300 vagas efetivas. O anúncio foi feito na tarde da última terça-feira, 15.