CNU e concursos agências reguladoras se destacam nesta terça, 4
Novidades do CNU e pedidos de novos concursos agências reguladoras foram alguns dos destaques desta terça, 4. Veja os detalhes abaixo!
Política e Concursos
Autor:Mateus Melis
Publicado em:04/06/2024 às 17:00
Atualizado em:04/06/2024 às 15:27
Nesta terça-feira, 4, foram divulgadas diversas notícias sobre concursos públicos, incluindo novidades sobre o CNU e pedidos de novos editais para as agências reguladoras.
O Concurso Unificado teve uma novidade acerca do curso de formação dos aprovados na seleção.
Segundo o Ministério da Gestão e Inovação (MGI), o curso de formação dos aprovados será presencial ou a distância, com duração de, pelo menos, 280 horas.
Para algumas carreiras, o curso de formação poderá ter duração de até 580 horas, com direito a certificado de pós-graduação emitido pela Enap.
Nesta terça, 4, também foram divulgadas novidades sobre pedidos de novos concursos para as agências reguladoras.
A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) solicitou 105 vagas, enquanto a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis pediu um novo concurso para o provimento de 132 postos de níveis médio e superior.
Apesar de ofertar vagas efetivas por meio do Concurso Nacional Unificado (CNU), o IBGE divulgou um novo edital de temporários para a carreira de agente de pesquisas e mapeamento.
Para concorrer, será preciso ter o nível médio completo. O processo é destinado ao provimento de 28 vagas temporárias
Previsto para as 10h desta terça-feira, 4 de junho, o início das inscrições do concurso TSE Unificado foi alterado para as 17h. O comunicado sobre a mudança foi publicado no site do Cebraspe, organizador da seleção.
Mesmo com a alteração no horário, fica mantido o prazo de inscrições de 4 de junho a 18 de julho.
No total, o concurso unificado da Justiça Eleitoral oferece 389 vagas imediatas, para cargos de técnico e analista judiciário em diferentes especialidades.
Foi divulgado no Diário Oficial do Acre, na última segunda-feira, 3, a comissão que ficará responsável pelos trâmites administrativos do novo concurso PGE AC.
A nova seleção contará com oportunidades para a carreira de procurador. A carreira possui iniciais acima de R$21 mil.
Banca é definida para o concurso PM SP de oficiais
O concurso PM SP, para a carreira de oficiais, deu mais um passo rumo ao novo edital. Isso porque foi divulgado no Diário Oficial desta terça-feira, 4, a escolha da Fundação Vunesp como organizadora da seleção.
Com a definição da banca, a expectativa fica pela produção e, posteriormente, divulgação do edital, que ofertará 200 vagas para a carreira.
Foi divulgado o edital do novo concurso PM ES. Ao todo, a Polícia Militar do Espírito Santo oferece 40 vagas para a carreira de oficial. As inscrições já estão abertas.
Conheça o perfil das bancas e saia na frente nos concursos! Folha Dirigida por Qconcursos disponibiliza o e-book "Perfil das Banca Organizadoras". Baixe gratuitamente e confira as características da FGV, Cesgranrio, FCC, Cebraspe e Instituto AOCP.