Concursos públicos: confira as informações desta terça, 12

Confira as diversas novidades de concursos públicos que foram divulgadas nesta terça-feira, 12 de setembro!

Concursos 2023
Autor:Mateus Melis
Publicado em:12/09/2023 às 18:18
Atualizado em:12/09/2023 às 18:18

Diversas novidades foram divulgadas nesta terça-feira, 12 de setembro. Para te ajudar a ficar bem informado, reunimos aqui as principais notícias que foram divulgadas hoje.


Confira abaixo informações sobre o Concurso Nacional Unificado, além de outras notícias para você que sonha em ingressar no serviço público.


Quer garantir a sua vaga em um concurso público? Conheça a Vitalícia Qconcursos, com descontos especiais em diversos planos, que vão te encaminhar para a conquista de uma das mais de 100 mil vagas em 2023! Acesse aqui!

Confira as novidades desta terça, 12 de setembro!

(Foto: Reprodução)



Novidades sobre o Concurso Nacional Unificado


A Folha Dirigida por Qconcursos obteve, com exclusividade, a relação de órgãos que estão pré-confirmados no edital unificado do Governo Federal. IBGE, MTE (concurso AFT), ATPS, ATI, EPPGG, APO, MCTI, CVM e algumas agências reguladoras devem estar presentes na seleção.


Veja mais detalhes aqui!


Fiocruz não participará do Concurso Nacional Unificado


A Fiocruz informou à Folha Dirigida por Qconcursos que não participará do edital unificado do Governo Federal. Sendo assim, a Fundação Oswaldo Cruz continuará os preparativos para publicar seu próprio edital com as 300 vagas autorizadas.


Veja mais detalhes aqui!


Agência Reguladora avalia participação no CNU


A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) avalia uma possível participação no concurso Nacional Unificado. O Governo Federal autorizou 50 vagas para o órgão.


Veja mais detalhes aqui!



ANS pede prazo maior para adesão ao CNU


A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) pediu ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) uma prorrogação do prazo para decidir sobre adesão ao Concurso Nacional Unificado. E ofício acessado pela Folha Dirigida por Qconcursos, a ANS informou que foi dado um prazo de até 11 de setembro para a manifestação dos órgãos.


Veja mais detalhes aqui!


Reforma Administrativa volta ao debate


Os debates sobre a Reforma Administrativa voltaram à tona. Enquanto o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, defende a aprovação da PEC 32/2020, elaborada pelo último governo, membros da atual gestão defendem outro modelo.


Veja mais detalhes aqui!


Edital Censipam previsto para este mês!


De acordo com termo de referência acessado pela Folha Dirigida por Qconcursos, o edital do concurso Censipam poderá sair no dia 19 de setembro. A previsão é de nomeação dos aprovados ainda em 2023.


Veja mais detalhes aqui!


Bancas definidas para dois editais


Hoje foram divulgadas as bancas organizadoras de dois editais. Veja:


Concurso MRE

Hoje foi divulgada a contratação do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) como banca do concurso MRE. Edital oferecerá 100 vagas para oficial de chancelaria.


Veja mais detalhes aqui!


Concurso Câmara de São Paulo SP

A Fundação Getúlio Vargas será a banca responsável pelo novo concurso Câmara de São Paulo SP. Último edital foi realizado em 2013.


Veja mais detalhes aqui!


Edital Basa previsto


O Banco da Amazônia ratificou que há previsão de novo concurso público para o quadro de técnicos na área de Tecnologia da Informação (TI). No entanto, ainda não há data para o lançamento da seleção. O último edital ficará válido até junho de 2024.


Veja mais detalhes aqui!


Concurso CBMERJ encaminha contratação de banca


A reportagem da Folha Dirigida por Qconcursos confirmou que a contratação da banca do concurso CBMERJ para o Curso de Formação de Oficiais (CFO) em 2024 já foi encaminhada. A FGV deverá organizar a nova seleção.


Veja mais detalhes aqui!


PMERJ instaura processo contra a banca Ibade


A Polícia Militar do Rio de Janeiro instaurou um processo administrativo contra o Ibade, empresa responsável pelo concurso PMERJ, por conta das irregularidades na aplicação da prova objetiva.


Veja mais detalhes aqui!


Quer ficar por dentro das notícias que rolam no mundo dos concursos? Acompanhe o nosso canal no Telegram e fique por dentro de tudo!