A autarquia, no entanto, avisou ao MGI que a comissão do concurso ANS, composta por servidores, ainda iria se reunir com a Secretaria de Gestão de Pessoas e Relações do Trabalho, com o objetivo de sanar dúvidas e questões técnicas relacionadas ao CNU.
Segundo a ANS, após este encontro será possível decidir sobre a adesão ao CNU. Por isso, solicitou uma prorrogação do prazo. Ainda não se sabe se o MGI acatou o pedido da agência.
Vale lembrar que, inicialmente, o governo deu um prazo de até o final de setembro para adesão dos órgãos. O secretário do Ministério da Gestão e Inovação (MGI), José Celso Cardoso Jr, falou sobre os novos prazos.
Segundo Cardoso, o prazo dado até 11 de setembro é para os órgãos sinalizarem a intenção de participar do concurso unificado. Mas, terão até o fim do mês para assinar o termo de adesão.
A ANS já havia informado que avaliava sua adesão ao CNU.
Quer saber tudo sobre o Concurso Nacional Unificado? Tire todas as suas dúvidas aqui!
Vagas do concurso ANS
O concurso ANS foi autorizado pelo governo para o preenchimento de 35 vagas na carreira de especialista em regulação de saúde suplementar.
A carreira é destinada a quem tem o nível superior completo. A remuneração atual do especialista da ANS é de R$17.071,35, incluindo o vencimento básico recém-reajustado e o auxílio-alimentação de R$658.
Quer se preparar para o Concurso Nacional unificado? Então acesse o material exclusivo do Qconcursos. Clique aqui e confira!
ANS tem concurso autorizado e avalia aderir ao modelo unificado
(Foto: GOV.BR)
Quer se preparar para concursos? Então confira as próximas seleções previstas nas regiões:
ANS deve ter vagas para o Rio de Janeiro
A ANS também deve definir a distribuição dessas vagas pelos estados. A cidade do Rio de Janeiro, por ser a sede da agência, deve ser responsável por receber boa parte dos provimentos.
Mas, é provável que as cidades de São Paulo, Ribeirão Preto (SP), Belo Horizonte (MG), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Salvador (BA) e Brasília (DF) também contem com oportunidades, pois possuem núcleos de atendimento ao cidadão.
Concurso Nacional Unificado: governo espera ter resposta esta semana
O Ministério da Gestão e Inovação espera para esta semana um retorno dos órgãos sobre a adesão ao modelo do concurso unificado. O secretário José Celso Cardoso diz que até esta sexta-feira, 15, o MGI deve ter os órgãos confirmados.
O termo de adesão ao CNU deverá ser assinado até o dia 20 deste mês, segundo ele.
A expectativa do secretário é que o Concurso Nacional Unificado tenha uma adesão grande.
Mas, cabe sempre destacar que a adesão ao modelo unificado é opcional e voluntária. Portanto, o órgão que tem concurso autorizado e que decida não aderir, ainda sim poderá realizar a seleção separadamente.
O "Enem dos Concursos" tem previsão de publicar 11 editais, conforme informação passada com exclusividade à Folha Dirigida por Qconcursos pelo MGI. A divulgação dos documentos deve ocorrer até dezembro.
Quer ficar por dentro das notícias que rolam no mundo dos concursos? Acompanhe o nosso canal no Telegram e fique por dentro de tudo!