Concurso Cremers publica homologação de concurso para médico fiscal

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul homologou o resultado final do concurso Cremers para médico fiscal.

Autor:
Publicado em:31/10/2019 às 12:10
Atualizado em:31/10/2019 às 12:10

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul publicou a homologação do concurso Cremers para médico fiscal. O documento saiu nesta quinta-feira, 31, no Diário Oficial da União.

Desta forma, o candidato classificado será convocado pelo Cremers, quando houver necessidade de preenchimento da vaga, para comparecer à área de Recursos Humanos da autarquia, a fim de manifestar interesse pela contratação.

A convocação poderá ocorrer por meio do DOU e correspondência com aviso de recebimento (AR), através da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. Posteriormente, terá o prazo de cinco dias úteis, a contar da data de entrega, para comparecimento.

Caso manifeste o interesse na contratação, o classificado terá 15 dias corridos para comprovar os requisitos listados no edital de abertura da seleção. Também deverão ser apresentados os seguintes documentos originais ou cópias autenticadas: 

  1. duas fotografias 3x4;
  2. carteira de Trabalho e Previdência Social;
  3. fotocópia e original do Documento de Identidade, Título de Eleitor com comprovante da última eleição, Cadastro de Pessoa Física (CPF), Histórico Escolar ou Diploma, PIS/PASEP, Registro Civil (inclusive dos dependentes, se for o caso), Certidão de Nascimento dos Filhos Menores, Carteira de Vacinação dos Filhos Menores, Certificado de Reservista (sexo masculino), Diploma ou Certificado no que couber, Carteira de Registro de Inscrição no Órgão de classe no que couber, Comprovante de Pagamento de Registro no Órgão de classe (se for o caso), CNH - Carteira Nacional de Habilitação (se for o caso), Comprovante de Endereço (água, luz);
  4. comprovante de escolaridade dos filhos menores de idade; 
  5. Certidão Negativa Criminal da Justiça Estadual e Federal;
  6. declaração de inexistência de impedimento para assumir o cargo, consubstanciada no não exercício de outro cargo, emprego ou função pública, constitucionalmente inacumulável (naqueles em que a lei não prevê impossibilidade);
  7. declaração atualizada dos respectivos bens;
  8. atestado médico de aptidão para o exercício do cargo fornecido pelo Serviço Médico designado pelo CREMERS para tanto;
  9. atestado médico relativo à deficiência de que é portador, contendo o Código Internacional da Doença – CID (para as pessoas com deficiência);
  10. prova do atendimento das exigências da Lei Federal nº 7.853/89 e do Decreto Federal nº 3.298/99; e
  11. autorização irrestrita e irrevogável para que o Cremers possa solicitar a terceiros e para que estes possam prestar esclarecimentos sobre todos os fatos relacionados às informações prestadas, especialmente quanto às certidões e declarações anteriores.

Com prazo de dois anos, a validade do cocurso Cremers passa a ser contada a partir da data de sua homologação, podendo ser prorrogada por igual período. 

Médico fiscal tem remuneração acima de R$11 mil

O concurso do Conselho de Medicina do Rio Grande do Sul (Cremers) ofereceu uma vaga imediata mais formação para cadastro de reserva, no cargo de médico fiscal. A jornada de trabalho será de 30 horas semanais.

A remuneração para carreira é de R$11.895,21. Os médicos também terão direito ao vale-transporte e benefícios como: auxílio-creche e Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT).

enlightenedComo não desistir de estudar para concurso?

Concurso Cremers teve homologação publicada
(Foto: Divulgação)

Os requisitos são: nível superior em Medicina, ter residência médica (qualquer especialidade), experiência mínima de seis meses e registro no Conselho Regional de Medicina (CRM). Além disso, os candidatos precisavam ter carteira de habilitação tipo B ou superior.

Os concorrentes foram avaliados por um exame objetivo na cidade de Porto Alegre-RS. Foram 50 questões divididas em Conhecimentos Específicos, Língua Portuguesa, Legislação aplicada ao CFM/CRM e Noções de Informática. 

Para ser aprovado, foi preciso alcançar nota igual ou superior a dez pontos em Conhecimentos Básicos, igual ou superior a 15 em Conhecimentos Complementares e igual ou superior a 26 na parte Específica. Os candidatos também passaram por uma avaliação de títulos.