DPDF retifica edital após recomendações do Tribunal de Contas
Cronograma do concurso da Defensoria Pública do Distrito Federal também sofreu alterações.
Autor:
Publicado em:14/08/2020 às 14:03
Atualizado em:14/08/2020 às 14:03
A Defensoria Pública do Distrito Federal retificou o concurso DPDF a pedido do Tribunal de Contas do Distrito Federal. O Tribunal havia decidido em um plenário virtual realizado no final de julho que a defensoria deveria realizar uma série de adequações no edital de abertura da seleção para o cargo de Analista de Apoio à Assistência Jurídica. [tag_teads]
A decisão foi divulgada por meio de um edital assinado pela defensora pública-geral, Maria José Silva de Nápolis. O documento foi publicado no site da banca Cebraspe, na última quarta-feira, 12 de agosto.
As modificações foram nos seguintes itens:
Retificação dos requisitos para o cargo 3: analista de apoio à assistência judiciária, na especialidade Arquivologia;
Retificação do número de vagas (item 4), redistribuindo as chances para incluir oportunidades reservadas a PCD e negros;
Isenção da taxa de inscrição para PCD de baixa renda;
Retificação dos conhecimentos especializados para os cargos 1, 2, 4 e 7;
Exclusão do subitem 8.3.6, que permitia candidatos moradores de mesma residência realizarem provas no mesmo local;
Estabeleceu prazos para nomeações.
Além disso, o cronograma da seleção também sofreu alterações. O período de inscrições continua sendo de 15 de setembro a 5 de outubro, mas agora os candidatos têm até o dia 23 de agosto para solicitar a isenção da taxa, caso se enquadre nas condições exigidas no edital.
Os detalhes das modificações, bem como o novo calendário para as próximas atividades podem ser conferidos acessando o documento de retificação completo pelo site do Cebraspe, ou clicando no botão abaixo:
Seleção oferta 60 vagas para candidatos de nível superior
O concurso DPDF, promovido pela Defensoria Pública do Distrito Federal, oferta 60 vagas para o cargo de analista de apoio à assistência judiciária. As chances são para diversas áreas de nível superior. A remuneração inicial para os profissionais contratados passa dos R$5 mil.
Metade das oportunidades, isto é, 30, estão destinadas para a área de Direito e Legislação, que exige dos candidatos nível superior em Direito. As outras chances foram distribuídas pelas seguintes áreas:
Administração (oito vagas);
Arquivologia (uma);
Arquitetura (duas);
Comunicação Social – Jornalismo (uma);
Contabilidade (cinco);
Economia (uma);
Engenharia Civil (duas);
Informática – Banco de Dados (uma);
Informática – Desenvolvimento de Sistemas (duas);
Informática – Redes (três);
Psicologia (duas);
Serviço Social (duas).
Os concorrentes passarão por até três etapas de avaliação: provas objetivas, discursivas e análise de títulos. As duas primeiras estão agendadas para acontecer no dia 8 de novembro, no turno da manhã.
A seleção terá prazo de validade de dois anos, a contar da homologação do resultado final, podendo ainda ser prorrogada pelo mesmo período, a critério da Administração.
Confira o material de preparação da FOLHA DIRIGIDA e comece já os estudos para o concurso!