Em maio, Mercadão Nova Iguaçu deverá anunciar 350 vagas de emprego

Ao todo, o empreendimento vai gerar cerca de 800 postos de trabalho

Autor:
Publicado em:12/03/2020 às 08:04
Atualizado em:12/03/2020 às 08:04

A cidade de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, vai ganhar ainda no primeiro semestre de 2020 um novo centro comercial, que pode se tornar uma boa alternativa para quem está em busca de emprego. O Mercadão Nova Iguaçu terá como inspiração o tradicional Mercadão de Madureira, na Zona Norte do Rio.

O objetivo é aproveitar um espaço bem localizado, e que está sem funcionamento há pelo menos cinco anos, para oferecer à população a possibilidade de comprar produtos a preços mais acessíveis em um ambiente agradável. 

Segundo informações disponibilizadas pela Metro Malls, responsável pela gestão e comercialização do empreendimento, serão 113 lojas, 50 stands e oito quiosques. As lojas serão alugadas e a ideia é oferecer à população opções de lojas que vendam no atacado e no varejo, de forma que o local tenha o conceito de um mercadão, alinhado ao conforto de um shopping. 

O centro comercial contará com escadas rolantes, elevadores, ambiente climatizado, praça de alimentação e estacionamento. As facilidades foram pensadas para trazer conforto e segurança aos consumidores que frequentarão o local. Serão oferecidos diversos tipos de produtos, como roupas, calçados, eletrônicos, cosméticos, entre outros.

+ Rio tem 60 vagas para auxiliar e operador de produção

Mercadão traz perspctivas de novos empregos para Nova Iguaçu
(Foto: Charles Souza/Divulgação)

 

Mercadão Nova Iguaçu deve gerar 800 novas vagas de emprego

A inauguração deste novo espaço será uma boa oportunidade para quem está em busca de um emprego. O novo complexo de compras deve gerar cerca de 800 novos empregos.

De acordo com a assessoria do empreendimento, as lojas já estão em processo de comercialização e a inauguração será feita com, pelo menos, 70% das lojas alugadas.

Ainda não foram divulgados os detalhes sobre quais lojas farão parte do Mercadão Nova Iguaçu e sobre possíveis vagas oferecidas. Mais informações sobre cargos, remunerações e etapas dos processos seletivos deverão ser anunciadas posteriormente.

No entanto, com base no percentual de lojas ocupadas no início do funcionamento do Mercadão, a estimativa é de que 350 vagas sejam preenchidas nesse primeiro momento. A contratação ficará sob a responsabilidade dos lojistas. A expectativa é de que as vagas sejam anunciadas em maio.

Eduardo Serpa Pinto, sócio empreendedor do Mercadão de Nova Iguaçu disse, em entrevista ao Jornal Extra, que cerca de 800 operários já trabalham no local, preparando o espaço para a inauguração do novo centro comercial. O empreendedor acredita que o mercadão vai ajudar a potencializar o mercado de trabalho, no setor de compras e varejo, da região.

Rio oferta mais de 900 vagas de emprego até sexta-feira, 13

A equipe que compõe a parte administrativa do Mercadão (marketing, comercial, entre outras) já está formada. Já a contratação de mão de obra para as áreas de segurança, limpeza e manutenção será feita de por meio de tercerização.

O número de pessoas empregadas, por conta do novo empreendimento, deve aumentar ainda mais após a inauguração, com a valorização do espaço. 

Segundo informações divulgadas no site do Mercadão, a Baixada Fluminense conta com mais de 2,5 milhões de consumidores. Um dos fatores que reforçam a expectativa pelo sucesso do empreendimento é, justamente, a localização do espaço. O Mercadão Nova Iguaçu será situado próximo à rodoviária e à estação de trem.