Estágio Ebserh: concorrência na área de Tecnologia é quase zero
Inscrições seguem abertas até o próximo dia 20 de junho
Autor:
Publicado em:03/06/2020 às 10:00
Atualizado em:03/06/2020 às 10:00
O processo seletivo de estágio da Ebserh - Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares - está com inscrições abertas, mas há áreas com poucos candidatos. Vagas para estudantes de Informática (licenciatura ou bacharelado), Tecnologia em Gestão da TI e Engenharia de Software ainda estão sobrando.
Ao todo, serão contratados 67 estagiários, mas 9% dessas vagas não têm concorrência. O que significa que aqueles que se candidatarem a essas vagas têm grandes chances de serem selecionados, se as inscrições não aumentarem.
Os interessados devem fazer a candidatura gratuitamente pelo site da Super Estágios, plataforma responsável pela organização do processo seletivo. O prazo vai até o próximo dia 20 de junho.
Vagas: 67 (em 27 áreas de graduação) Local: Distrito Federal (sede da Ebserh) Inscrições: até 20 de junho Valor: gratuito
"Cursos como licenciatura em Informática, Engenharia Biomédica, Estatística e Engenharia de Software são cursos poucos procurados nas universidades e os cursos com os maiores índices de desistência. Além disso, temos 5 cursos de tecnólogos que geralmente são feitos por pessoas que já estão inseridas no mercado de trabalho e eles não buscam o estágio como alternativa", fala a Diretora Operacional de Estágios da Super Estágios, Kelly Aguiar, sobre a baixa concorrência.
De acordo com a empresa, outros cursos que também estão com os menores números de inscritos, além de Informática, Tecnologia em Gestão da TI e Engenharia de Software, são:
Rede de Computadores (Tecnologia)
Engenharia Biomédica
Estatística
Gestão em Processos Gerenciais
Tecnologia em Gestão Hospitalar
Tecnologia em Sistemas para Internet
Ebserh oferece 67 vagas de estágio em Brasília
(Foto: Pixabay)
Estágio na Ebserh abrange 27 cursos de nível superior
As vagas de estágio da Ebserh são destinadas a estudantes de nível superior, em 27 cursos de graduação. Entre eles Administração, TI em diversas subespecialidades, Jornalismo, Psicologia, Enfermagem, Direito, Pedagogia, Publicidade e Propaganda e outros.
Além das 67 oportunidades imediatas, será formado cadastro de reserva de modo que mais pessoas possam ser chamadas. Os selecionados vão atuar na sede da estatal, em Brasília. Podem participar:
estudantes com idade mínima de 16 anos
que tenham cursado no mínimo 50% das disciplinas do curso de graduação
Também será necessário ter disponibilidade para estagiar pelo tempo mínimo de 6 meses e não estar cursando o último semestre no momento da convocação.
O edital da seleção prevê uma carga de trabalho de 20 horas semanais, sendo quatro horas diárias. Os estudantes convocados serão contemplados com uma bolsa mensal no valor de R$854, além de benefícios como auxílio-transporte diário no valor de R$10 (nos dias úteis de estágio).
Conforme legislação, 10% das bolsas de estágio são reservadas a estudantes com deficiência e 30% aos negros. Os aprovados serão convocados após a normalização da pandemia provocada pelo Convid-19.
Processo de seleção terá quatro etapas
A seleção será realizada em quatro etapas, que são:
análise dos requisitos
prova objetiva online
prova discursiva online
avaliação de competências por meio de entrevista
A estimativa é que o resultado final seja publicado no dia 25 de junho. O diretor de Gestão de Pessoas da Ebserh, Rodrigo Barbosa, falou sobre as etapas de seleção.
“Nesse momento de enfrentamento à Covid-19, não iremos expor nossos estagiários a nenhum risco de contaminação, e por isso mesmo, para a primeira fase da seleção optou-se pela prova online. A segunda fase, etapa das entrevistas, conforme cronograma publicado, será com data a definir e ocorrerá só após a normalização do estado de calamidade instituído por conta do Coronavírus. Portanto, as atividades dos selecionados iniciarão apenas pós-pandemia.”
Os estagiários terão acesso ao cotidiano profissional da administração central da Rede Ebserh, vivendo experiências de gestão e apoio aos hospitais vinculados, como aconteceu com o estudante de Jornalismo Caio Avelino, que estagiou entre 2016 e 2017:
“A Ebserh foi minha primeira experiência profissional e hoje, já mais experiente, vejo que foi o melhor lugar para começar. Encontrei uma equipe empenhada e disposta a me orientar sempre que necessário, na mesma medida em que me dava autonomia em tarefas que me enriqueciam profissionalmente.”