FMS Niterói institui comissão técnica do concurso com 385 vagas

Prefeitura de Niterói divulga membros que compõem comissão técnica do concurso para Fundação Municipal de Saúde (FMS Niterói).

Autor:
Publicado em:23/10/2019 às 13:51
Atualizado em:23/10/2019 às 13:51

A Prefeitura de Niterói concluiu mais uma etapa para a realização do concurso para a Fundação Municipal de Saúde. Foi publicado nesta quarta-feira, dia 23, os nomes dos 27 servidores que irão compor a comissão técnica do concurso.

O grupo ficará responsável por acompanhar e fiscalizar todas as etapas de seleção do concurso, até sua homologação. A organizadora da seleção também já está definida, será a Coseac/UFF. A contratação foi anunciada no meado de setembro.

Anteriormente a secretária municipal de Saúde de Niterói, Maria Célia Vasconcellos, já havia informado à FOLHA DIRIGIDA que o edital do concurso estava previsto para ser publicado nesse mês de outubro. Se não houver atrasos, o documento estará disponível nos próximos dias.

O concurso oferecerá 385 vagas imediatas, para cargos de todos os níveis de escolaridade. Também haverá chances para formação de cadastro de reservas em todas as funções.

+ Como planejar estudos para concurso?

Prefeitura de Niterói
Prefeitura que finalizar concurso antes das eleições de 2020 (Foto: Divulgação)

Confira a distribuição das vagas do concurso FMS Niterói-RJ

As vagas para área da Enfermagem são um dos destaques do concurso. A oferta será de 80 vagas para técnico de enfermagem e 62 para enfermeiro.

Também haverá boas oportunidades para as carreiras de assistente administrativo (20 + CR), técnico de laboratório (19 + CR), agente de controle de zoonoses (20 + CR), além de médico, em diversas especialidades. Confira a distribuição completa das vagas.

Nível fundamental
Agente de controle de zooneses 20 + CR
Nível médio e técnico
Assistente administrativo 20 + CR
Técnico de Enfermagem 80 + CR
Técnico de Laboratório 19 + CR
Técnico de Radiologia Oito + CR
Nível Superior
Sanitarista  6 +CR
Enfermeiro 62 + CR
Nível Superior — Médicos
Arlegista Três + CR
Angiologista Duas + CR
Cardiologista Oito + CR
Cirurgia Geral Três + CR
Cirurgia Plástica Duas + CR
Cirurgia Vascular Duas + CR
Clínica Médica 10 + CR
Colonoscopista Duas + CR
Dermatologista Quatro + CR
Endocrinologista Cinco + CR
Fisiatra Quatro + CR
Gastroenterologista Três + CR
Geriatra Seis + CR
Hematologista Uma + CR
Homeopata Uma + CR
Infectologista Três + CR
Mastologista Três + CR
Nefrologista Três + CR
Neurologista (adulto e infantil) Seis + CR
Gineco-obstetra Seis + CR
Oftalmologista Cinco + CR
Oncologista Três + CR
Ortopedista Quatro + CR
Otorrinolaringologista Quatro + CR
Patologista Três + CR
Pediatra Cinco + CR
Pneumologista Três + CR
Proctologista Seis + CR
Radiologista Duas + CR
Reumatologista Três + CR
Ultrassonografista Três + CR
Urologista Seis + CR
Clínico 24 horas 30 + CR
Pediatra 24 horas 14 + CR
Ortopedista 24 horas Duas + CR

Projeto básico já adiantou estrutura da prova objetiva

De acordo com o projeto básico do concurso, todos os candidatos realizarão provas objetivas. A avaliação para cargos de nível fundamental contará com itens de Língua Portuguesa (dez), Matemática (dez) e Conhecimentos Específicos (30).

Já para os níveis médio e superior, serão cobradas questões de Português (dez), Legislação Municipal e Legislação do SUS (dez) e Conhecimentos Específicos (45). Os exames serão aplicados em Niterói e em cidades vizinhas.

Não se sabe se os candidatos passarão por outra etapa de avaliação, além dessa. Mais detalhes sobre as fases do concurso deverão ser descritos no edital de abertura do concurso, assim como o cronograma de atividades.

Botão com link para assinatura FOLHA DIRIGIDA

Ainda durante entrevista à reportagem da FOLHA DIRIGIDA, Maria Célia Vasconcellos, secretária de saúde de Niterói falou sobre a urgência em realizar o concurso.

“Estamos correndo para publicar esse edital o quanto antes, pois quero homologar o concurso no início do ano que vem,  já que 2020 é ano eleitoral. Precisamos repor logo os nossos quadros, pois temos uma enorme responsabilidade com a rede pública de Saúde de Niterói”, disse.

Diante disso, a expectativa é que as convocações sejam feitas logo após a homologação dos resultados finais do concurso. Como a previsão é que a homologação ocorra no início de 2020, é possível que as provas sejam aplicadas ainda neste ano, possivelmente em dezembro.