Instituto Mineiro de Agropecuária-MG abre seleção com 60 vagas

Em Minas Gerais, o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) divulgou edital de processo seletivo com 60 vagas de nível superior.

Autor:
Publicado em:05/09/2019 às 07:40
Atualizado em:05/09/2019 às 07:40

O Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) publicou edital de novo processo seletivo no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais de quarta-feira, 4. A oferta é de 60 vagas temporárias para nível superior. As remunerações são de R$2,9 mil.

As oportunidades são para fiscal agropecuário, sendo 57 para médico veterinário e três para engenheiro agrônomo. Os interessados têm chances em coordenadorias nas cidades de Bom Despacho, Belo Horizonte, Curvelo, Governador Valadares, Guanhães, Juiz de Fora, Janaúba, Montes Claros.

Assim como em Oliveira, Pouso Alegre, Poços de Caldas, Patos de Minas, Patrocínio, Passos, Teófilo Otoni, Uberaba, Uberlândia, Unaí, Varginha e Viçosa. Os médicos veterinários serão responsáveis pela inspeção sanitária animal ou defesa sanitária animal.

Já os engenheiros agrônomos têm como atribuição a defesa sanitária vegetal. Os ganhos, em ambos os casos, serão de R$2.983,31 por mês. Para se candidatar será preciso ter nível superior na área.

Os aprovados terão contrato, pelo regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), válido até 21 de dezembro de 2020. A jornada de trabalho será de 40 horas por semana.

IMA-MG abre seleção para contratar profissionais temporários
(Foto: Divulgação/IMA)

 

As inscrições do processo seletivo IMA-MG já estão abertas e são gratuitas. Os cadastros podem ser feitos até 20 de setembro. Para isso, é necessário enviar documentação listada no anexo III do edital, autenticada em cartório.

Os documentos devem ser encaminhados, até o último dia de inscrição, para Gerência de Recursos Humanos do IMA (Rodovia Papa João Ii, Nº 4001 – Prédio Gerais – 10 ° Andar, Grh, Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves – Bairro Serra Verde – Belo Horizonte – MG CEP: 31630-901).

+ Assine a Folha Dirigida e turbine suas chances de aprovação
+ Saiba como fazer a diferença em uma vaga temporária

Seleção para o IMA-MG terá três etapas

Os candidatos da seleção para o IMA-MG serão selecionados por três etapas: cadastro e inscrição; análise do currículo; entrevista. Na fase de análise curricular, serão pontuados cursos e experiências informados no ato de inscrição.

A nota máxima será de 40 pontos. Serão convocados para a entrevista os participantes com a maior pontuação na análise dos currículos, sendo no mínimo três por vagas ofertadas. As entrevistas serão realizadas no município de Belo Horizonte.

Os concorrentes poderão atingir até 60 pontos, a partir dos seguintes quesitos:

  • Capacidade de trabalho em equipe - (10 pontos);
  • Iniciativa e comportamento proativo - (10 pontos);
  • Conhecimento e domínio de conteúdo da área de atuação - (30 pontos);
  • Habilidade de comunicação - (10 pontos).

Durante a entrevista, também será exigida a elaboração de um texto com no máximo dez linhas sobre tema relacionado a área de atuação. Com isso, será avaliada a capacidade do concorrente de se comunicar de forma clara e objetiva.

Além de permitir a compreensão e observar o uso adequado da Língua Portuguesa. Para ser habilitado será necessário obter, ao menos, 60% da pontuação da entrevista.

O prazo de validade será de dois anos, com possibilidade de prorrogação por mais dois. Durante esse período, o IMA poderá convocar aprovados para suprir as necessidades.