Prefeitura de Feira Nova-PE suspende provas devido a pandemia
Classificados nas provas objetivas serão convocados para Curso de Formação Inicial e Continuada.
Autor:
Publicado em:13/04/2020 às 13:29
Atualizado em:13/04/2020 às 13:29
A Prefeitura de Feira Nova, no Estado do Pernambuco, suspendeu as provas objetivas do concurso Feira Nova-PE devido a pandemia causada pelo Covid-19, o novo Coronavírus.
O decisão foi divulgada por meio de um comunicado da Prefeitura do Município e da banca organizadora, o Instituto Sustente, publicado no dia 6 de abril. A ação leva em consideração a Lei Federal nº 13.979/20 e Decreto Estadual nº 48.837, de 23 de março de 2020 que, dentre outras medidas, suspende a aglomeração de pessoas.
Confira o documento na íntegra:
Os exames estavam agendados para o dia 19 de abril e ainda não possuem previsão de nova data. Um novo calendário será definido assim que a situação de emergência for normalizada. Os candidatos deverão acompanhar o site da banca para conhecer a data de remarcação das provas.
Enquanto isso os concorrentes ganham mais alguns dias para prepararem-se para as avaliações, que terão 40 questões de múltipla escolha, das disciplinas Língua Portuguesa (15) e Conhecimentos Específicos (25).
A prova objetiva terá caráter eliminatório. Para ser considerado habilitado será preciso obter o percentual mínimo de 50% de acertos em uma escala que vai de zero a 100 pontos.
Os concorrentes classificados serão convocados, por meio de Edital próprio, dentro do número de vagas imediatas ofertadas, para a realização do Curso de Formação Inicial e Continuada, segunda e última etapa do concurso público.
O curso será realizado pela Prefeitura Municipal de Feira Nova, por meio de seu corpo técnico ou por Instituição contratada para tal finalidade, e terá duração de 40 horas aulas. O candidato terá que cumprir frequência mínima de 90% da carga horária estabelecida.
Seleção Feira Nova-PE oferta 23 vagas e salários de R$1,4 mil
O concurso da Prefeitura Municipal de Feira Nova, que fica a 82 Km da capital Recife, oferta 23 vagas, mais formação de cadastro de reserva. As oportunidades são para os cargos de agente de combate às endemias - ACE e agente comunitário de saúde - ACS.
Para concorrer é necessário somente ter o nível médio completo. Há reserva de vagas para pessoas portadoras de deficiência. A reserva será de 5% do total ou o mínimo de uma vaga.
A remuneração para ambos os cargos é de R$1.400. A seleção terá o prazo de validade de dois anos, contados a partir da data de homologação, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período se assim a administração o desejar.