Prova do concurso TJM SP é adiada devido ao Coronavírus

A decisão foi tomada em conjunto pelo Tribunal de Justiça Militar de São Paulo e a banca examinadora, Fundação Vunesp.

Autor:
Publicado em:19/03/2020 às 22:18
Atualizado em:19/03/2020 às 22:18

concurso TJM SP está suspenso e data de prova foi adiada em função da pandemia do novo Coronavírus e também em atenção às medidas emergenciais que o país vem tomando. A decisão foi tomada em conjunto pelo Tribunal de Justiça Militar de São Paulo e a banca examinadora, Fundação Vunesp.

As novas datas de provas serão divulgadas quando a situação se normalizar. Veja o documento publicado na íntegra:

Foto: Reprodução - TJM-SP

Para o nível médio, há uma vaga no cargo de técnico em comunicação e processamento de dados judiciário (desenvolvedor). Os vencimentos para a carreira são de  R$5.930,73, para jornada de 40 horas.

Já para o nível superior (qualquer área) são oferecidas duas vagas, no cargo de analista em comunicação e processamento de dados judiciário. Neste caso, os vencimentos são de R$6.686,22, para jornada de 40 horas. Em ambos os casos, os aprovados ainda receberão vale-transporte e auxílios alimentação e saúde.

Concurso TJM-SP provas seriam em maio

Os candidatos do concurso TJM-SP serão avaliados em até duas etapas, sendo elas: provas objetivas e práticas. O exame de múltipla escolha ocorreria no dia 3 de maio de 2020. 

 O exame, com nova data a ser definida, terá três horas e meia de duração e contará com 60 questões, que serão distribuídas por disciplinas de: Língua Portuguesa (dez), Raciocínio Lógico (dez) e Conhecimentos Específicos (40).

Será aprovado na objetiva o candidato que alcançar nota igual ou superior a cinco e que não tenha nota igual a zero em nenhuma das disciplinas. Além disso, para ser convocado para a prova prática, será preciso se classificar até a 72ª posição (técnico) ou 36ª posição (analista), na ampla concorrência.

Inicie seus estudos

O exame prático será aplicado em data e horário a ser divulgado, posteriormente, pela banca organizadora. Após a divulgação da classificação em todas as etapas, o resultado final do concurso TJM-SP será divulgado.

Com a homologação, os aprovados poderão ser convocados, durante o prazo de validade da seleção, que será de dois anos, cabendo prorrogação por igual período.


Coronavírus afeta concursos por todo país!


Os principais concursos do país foram suspensos devido ao risco de containação pelo Corvid-19 (Coronavírus). O IBGE adiou o censo demográfico 2020 para 2021 e suspendeu as provas dos concursos para agente censitário, que seriam aplicadas no dia 17 de maio, e para recenseador, que aconteceriam dia 24 de maio.

Outras seleções nacionais tiveram os exames suspensos, como o concurso da Marinha SMV Praças 2019, cujas provas seriam no próximo domingo, 22. O Ministério Público Militar também cancelou as provas do concurso que tinha as provas objetivas agendadas para o dia 26 de abril.  

Concursos promovidos pelas Prefeituras de siversos estados brasileiros tabém foram suspensos. A FOLHA DIRIGIDA preparou uma matéria especial com a situação de cada concurso no brasil. Veja aqui.