Santander oferta 240 bolsas para curso online de programação
Inscrições começam na segunda-feira, 25
Autor:
Publicado em:21/05/2020 às 16:30
Atualizado em:21/05/2020 às 16:30
Uma nova etapa do Santander Coders, um programa da empresa voltado para a capacitação na área de TI, abriu 240 bolsas para desenvolvimento mobile. As inscrições acontecem a partir da próxima segunda-feira, 25 de maio.
Os interessados poderão se candidatar até 28 de junho pela internet. As aulas do curso foram divididas em duas turmas: IOS e Android.
♦ Programa Desenvolvimento Mobile: Inscrições: 25/5 a 28/6 Vagas: 240 Horas/aula: 395 Inscrições: site do programa
O módulo Desenvolvimento Mobile do Santander Coders é voltado para os interessados em aprender sobre programação para os sistemas Android e IOS. A mecânica de seleção é a mesma da etapa anterior.
Os candidatos fazem um teste de lógica e, se aprovados, têm acesso ao curso online. Aqueles que tiverem o melhor desempenho seguem para o curso ministrado pela Digital House.
Nesse programa, os alunos aprenderão a desenvolver aplicações móveis (aplicativos) estáveis, funcionais e atrativas, utilizando ferramentas e metodologias atuais do mercado de trabalho.
Programa do Santander será dividido em duas turmas
Ao todo, o curso online terá 395 horas/aula. O programa prevê duas turmas: uma para programação para o sistema IOS com 80 vagas e outra de desenvolvimento para o sistema Android com 160 vagas.
Não é preciso ter experiência anterior em programação para participar. O único requisito é ser maior de idade (18 anos completos).
Por causa da pandemia, as aulas que seriam ministradas presencialmente, em São Paulo, serão dadas de maneira remota. Mas a mudança permitirá que pessoas de qualquer cidade também participem. A lista de aprovados sai no dia 31 de julho e as aulas começam no dia 24 de agosto.
Módulo anterior teve mais de 43 mil inscrições
De acordo com o Santander, o último módulo do Programa Santander Corders, de Web Full Stack Java, atraiu mais de 43 mil candidatos. Deste grupo, mais de 28 mil foram aprovados na primeira fase.
Esses alunos iniciaram nesta quarta-feira, 20, o curso online sobre programação. Aqueles que tiverem o melhor desempenho nessa fase serão selecionados para o curso com aulas remotas oferecido em parceria com a Digital House.
Dos 43.719 inscritos, 12.663 eram mulheres, 18.771 pretos e pardos. Brasileiros são a maioria, mas há inscritos de outras 11 nacionalidades participando.