Startups têm 175 vagas de emprego abertas com seleção remota
Mesmo com crise econômica, empresas continuam contratando
Autor:
Publicado em:03/06/2020 às 07:00
Atualizado em:03/06/2020 às 07:00
Em todo país, startups estão com 175 vagas de emprego abertas para diferentes cargos. Em função do Coronavírus e das orientações de distanciamento social, o processo seletivo será realizado de forma remota.
Uma das consequências da pandemia foi a recessão econômica, que ocasionou fechamento de empresas e demissões. Porém, há setores que estão na contramão do mercado e continuam com a contratação de novos profissionais.
As empresas têm encontrado maneiras viáveis de garantir uma admissão segura de funcionários. Na maioria dos casos, todo o processo de recrutamento e integração está adaptado ao ambiente digital e tem sido realizado de forma remota.
A seguir, confira as seis startups que estão com mais de 170 vagas abertas durante o período de crise:
Sinqia
Empresa líder em tecnologia para o mercado financeiro, a Sinqia oferece 60 vagas para diversas áreas de atuação. As oportunidades são para contratação imediata nas cidades de São Paulo SP, Belo Horizonte MG e Curitiba PR.
A oferta disponível é para as áreas de Business Consulting, Contratos, IT Quality & Assurance e IT Software. A companhia foi certificada pelo Great Place to Work, no ano passado, como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil.
Além disso, foi eleita como uma das 100 maiores fintechs do mundo em 2017, 2018 e 2019, pelo IDC. As inscrições podem ser feitas pelo site.
English Live
A EF English Live, maior escola online do mundo, também está com vagas de emprego abertas. São mais de 30 chances para contratação na equipe de Vendas e Pós-Vendas. Todo o processo seletivo (com testes e dinâmicas) será feito de forma remota.
Por estar incluída no online, a empresa já desfrutava dos recursos digitais durante suas seleções. Porém, o uso da tecnologia foi intensificado com a pandemia do Coronavírus.
A empresa alega que treinamento e integração também serão realizados de forma digital. Para se candidatar, é preciso acessar o portal.
Mycon
O Mycon é a primeira fintech de consórcios que funciona sem vendedores humanos e que tem a menor taxa do mercado. Ela tem 60 vagas de emprego abertas em diversos setores, em áreas como Customer Success, SDR / Inside Sales, Especialista em A.I., Full Stack Developer, Full Mobile Developer, Especialista em ChatBot, Assistente ADM e RH Pleno.
As entrevistas e contratações, nesse momento de pandemia, ocorrem de forma online. As inscrições devem ser feitas pelo link.
Já o Uffa.com.vc, um marketplace híbrido de negociação de dívidas, está em busca de profissionais para contratação imediata. A oferta é para os cargos de Analista de Business Intelligence e Analista de Marketing.
Atualmente, a empresa tem 20 vagas abertas para que autônomos trabalhem em modelo home office no atendimento aos clientes. Os interessados devem enviar o currículo para rh@uffa.com.vc e incluir “TBOGH” no assunto do e-mail.
M2M
A Mark2Market (M2M), dona do M2M Monitor - o único software de gestão financeira e riscos SaaS do mercado -, está com oportunidades de emprego para área de Analista de Controles Internos e para Analista de Marketing.
A fintech também tem um banco de talentos para os interessados deixarem seu currículo. As inscrições estão disponíveis no site.
Vitta
A Vitta, uma das maiores empresas de tecnologia em saúde do Brasil, é outra que está com vagas abertas. Ao todo, são cinco chances para as áreas de Desenvolvimento, Enfermagem, Estágio em Sales development.
Além de estágio em faturamento e Estágio em relacionamento com o cliente. As oportunidades são para trabalhar de forma remota em regime de contratação da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Os interessados devem se candidatar pelo link.