A Universidade Estadual da Região Tocantins do Maranhão (Uemasul) divulgou a primeira retificação para um dos dois editais de concursos públicos visando a contratação de profissionais de nível superior para a função de professor da carreira do magistério superior no Campus de Imperatriz.
A retificação, referente ao edital nº 010/2024, altera a data das provas objetivas para a área de Ciências Humanas/Geografia, agora previstas para 25 de setembro.
Serão preenchidas três vagas no total, no Centro de Ciências Humanas, Sociais e Letras - CCHSL. O edital nº 09/2024 oferece duas oportunidades nas áreas/subáreas de Ciências Humanas/História - História da América (uma vaga) e Ciências Humanas/História - História Moderna e Contemporânea (uma), no curso de História.
Já o certame nº 10/2024 busca a contratação de profissional na área/subárea de Ciências Humanas/Geografia - Geografia Humana, Epistemologia da Geografia, Evolução do Pensamento Geográfico, Geografia Cultural (uma), no curso de Geografia.
Essas oportunidades são para professores adjuntos, sendo necessário possuir formação de nível superior, certificado de doutorado na área pleiteada e habilitação para trabalhar com Ensino, Pesquisa e Extensão. Os docentes contratados atuarão em jornadas de 40 horas semanais, com remuneração mensal de R$ 10.750,16.
VEJA O EDITAL NO DIÁRIO OFICIAL (PÁG 21)
Uemasul retifica edital e altera data de prova para concurso (Foto: Divulgação)
Como se inscrever no concurso público
As inscrições começaram em 14 de maio e seguiram até 12 de junho, de forma presencial, no Protocolo Geral da Uemasul, Campus Imperatriz - MA, localizado na Rua Godofredo Viana, 1.300, Centro, no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h.
A confirmação foi realizada mediante o pagamento da taxa de inscrição de R$ 300,00 até 12 de junho. Contudo, participantes que atenderem às exigências dos editais puderam solicitar a isenção da taxa entre os dias 15 a 28 de maio, das 8h às 12h e das 14h às 18h, no mesmo local das inscrições.
Os candidatos serão avaliados em três etapas: prova escrita de conhecimentos com leitura pública, avaliação didática e análise de títulos. As datas, horários e locais das avaliações serão divulgados posteriormente.
Estes concursos públicos têm validade de dois anos, a partir da publicação do edital de homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período, a pedido do Centro interessado.