Atenção, candidato! Os resultados preliminares da prova de títulos do CNU foram divulgados nesta segunda-feira, 4.
Para conferir, basta acessar a área do candidato, por meio da página oficial do concurso.
Atenção, candidato! Os resultados preliminares da prova de títulos do CNU foram divulgados nesta segunda-feira, 4.
Para conferir, basta acessar a área do candidato, por meio da página oficial do concurso.
Após inserir o CPF e a senha, será preciso clicar em "Área do candidato".
Em seguida, o candidato deve selecionar a opção "Resultados e convocações", localizada no lado esquerdo da página.
Como se trata de um resultado preliminar, é possível apresentar recursos. Os candidatos que desejarem solicitar a revisão poderão enviar o pedido até terça-feira, dia 5, também por meio da página do concurso.
Vale lembrar que o recurso permite apenas contestar a nota junto à banca organizadora, explicando os motivos da discordância e solicitando uma revisão.
Nesta etapa, não será permitido o envio de novos documentos para comprovar os títulos já apresentados.
Chegou a maior Black Friday dos concursos. Clique aqui para receber as melhores ofertas!
CNU tem cronograma atualizado e notas de títulos saem nesta segunda-feira, 4
(Foto: Divulgação)
Na etapa de avaliação de títulos, os candidatos tiveram a oportunidade de comprovar experiências profissionais e formações acadêmicas, com o intuito de agregar pontos à nota final.
É importante destacar que essa etapa tem caráter apenas classificatório. Isso significa que a pontuação obtida pode alterar a posição do candidato no ranking, mas não resulta em eliminação.
Assim, os candidatos que não enviaram a documentação no prazo estabelecido receberão nota zero nessa fase. No entanto, a ausência de títulos não levará à desclassificação, e o participante seguirá com a pontuação obtida nas etapas anteriores.
A nota máxima da prova de títulos é de 10 pontos, mesmo que a soma dos valores dos documentos apresentados ultrapasse esse limite.
Leia também:
+ MGI já inicia busca por órgãos interessados no CNU 2025
+ CNU 2025: definição sobre novo edital só deve sair em dezembro
A seguir, veja o cronograma atualizado do Concurso Nacional Unificado, após as mudanças nos prazos de recurso e envio de títulos:
O MGI já divulgou que os cargos que têm o curso de formação como uma etapa do concurso, terão suas chamadas iniciadas já em dezembro. Para os demais, a convocação começará em janeiro de 2025.
O Ministério da Gestão e a Fundação Cesgranrio, organizadora do concurso, divulgaram no dia 8 de outubro os resultados das provas objetivas e discursivas do CNU.
Além disso, foram publicadas as notas de corte — ou seja, a pontuação mínima necessária para que a prova discursiva de cada candidato fosse corrigida.
Entre os cargos de ampla concorrência, o que apresentou a menor nota de corte foi o de tecnologista no Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), na área de Meteorologia ou Ciências Atmosféricas, com 36,75 pontos.
Por outro lado, a maior nota de corte foi para o cargo de analista de Planejamento, Gestão e Infraestrutura em Informações Geográficas e Estatísticas do IBGE, na especialidade de Psicopedagogia, com 64,95 pontos.
+ Confira a nota de corte para cada cargo aqui!
Para o Bloco 4, a divulgação das notas ocorreu apenas no final da tarde do dia 8, após a suspensão de uma liminar judicial que havia impedido a publicação dos resultados desse grupo. Com isso, os candidatos desse bloco tiveram um prazo estendido para o envio de recursos.
No vídeo abaixo, saiba mais sobre as notas do CNU:
Os gabaritos definitivos das provas objetivas do CNU já estão disponíveis. No total, foram anuladas oito questões Específicas.
Dentre elas, duas pertenciam ao Bloco 1, três ao Bloco 3, uma ao Bloco 4 e duas ao Bloco 7.
Para os demais blocos do concurso, não houve anulação de questões após a avaliação dos recursos apresentados pelos candidatos.
Veja como ficou a situação em cada um dos blocos do Concurso Nacional Unificado:
Bloco 1 - Infraestrutura, Exatas e Engenharia
Bloco 2 - Tecnologia, Dados e Informação
Bloco 3 - Ambiental, Agrário e Biológicas
Bloco 4 - Trabalho e Saúde do Servidor
Bloco 5 - Educação, Saúde, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos
Bloco 6 - Setores Econômicos e Regulação
Bloco 7 - Gestão Governamental e Administração Pública
Bloco 8 - Nível intermediário
Conforme os editais do concurso, os pontos relativos às questões anuladas foram atribuídos a todos os candidatos que realizaram as provas objetivas.
Salário
Até R$ 22.921,71Cargos
9Vagas
13280