O chefe da Casa Legislativa disse que estão sendo feitos 'estudos rápidos' e que já foi realizado o levantamento das necessidades.
Os detalhes a respeito do concurso foram passadas pelo presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins na última terça-feira, 4, durante ato na Casa.
O novo concurso para a ALE TO vem sendo cobrado por parlamentares e ganhou força após publicação da Casa nas redes sociais recentemente:
"O último concurso ocorreu há mais de dez anos e, hoje, temos uma boa parcela de servidores efetivos se aposentando. Por isso, entendemos que há demanda para renovação de servidores e estamos trabalhando para lançar o edital do concurso o mais breve possível”, afirmou Cayres.
O mais completo plano do Qconcursos, com os melhores professores do país, está com uma oferta imperdível. Clique e confira!
Edital do novo concurso ALE TO deve ser lançado em agosto
(Foto: Koró Rocha/ALE TO)
- Quer se preparar para concursos? Então confira as próximas seleções previstas nas região Norte.
Concurso ALE TO foi determinado pela Justiça
O que pode acelerar os preparativos é o fato do concurso da Assembleia TO também ser um assunto do Judiciário.
Em 2020, o juiz Roniclay Alves de Morais, da 1ª Vara da Fazenda e Registros Públicos de Palmas, determinou a abertura de um novo concurso.
A sentença, no entanto, não indicou quantas vagas deveriam ser abertas, já que o quantitativo iria depender de estudos técnicos.
A Justiça determinou que a seleção não fosse apenas para cadastro reserva, como estava planejado no concurso de 2016.
A decisão fez parte dos esforços para a equiparação da quantidade de comissionados e efetivos na Assembleia Legislativa do Tocantins.
Último concurso da ALE TO foi anulado
A Assembleia Legislativa de Tocantins realizou um concurso em 2016, mas não obteve sucesso. A seleção foi anulada.
O prazo de inscrições foi aberto em 19 de outubro daquele ano, mas foi suspenso logo no dia seguinte (20).
O edital foi anulado dois meses depois, em dezembro. A justificativa foi a escolha, sem licitação, da organizadora, que teve a legalidade questionada.
Além disso, foi reforçado na época que o órgão não tinha condições financeiras para realizar o pagamento dos novos salários.
O edital do concurso foi publicado, na época, com 130 vagas para todos os níveis de escolaridade. As remunerações variavam entre R$5.190,06 e R$25.406.66.
Quer ficar por dentro das notícias que rolam no mundo dos concursos? Acompanhe o nosso canal no Telegram e fique por dentro de tudo!