Concurso Carmo RJ: últimos dias de inscrição para 71 vagas
Sai edital do concurso Carmo, no Estado do Rio de Janeiro, com 71 vagas mais cadastro reserva em cargos de todos os níveis de escolaridade.
Autor:
Publicado em:14/10/2020 às 19:55
Atualizado em:14/10/2020 às 19:55
Saiu o aguardado edital do concurso Carmo, no Estado do Rio de Janeiro. Ao todo, são oferecidas 71 vagas mais formação para cadastro de reserva, em cargos de todos os níveis de escolaridade. A Prefeitura de Carmo, no Norte Fluminense, está na reta final das inscrições, que serão encerradas no próximo dia 12.
As contratações são por meio do regime estatutário, que garante a estabilidade aos servidores públicos. Já os ganhos iniciais variam entre R$998 e R$8 mil.
No nível fundamental (completo ou incompleto), há vagas nos cargos de: auxiliar de serviços gerais, de educação, de obras e conservação e de cuidador; cozinheiro; merendeira; monitor de transporte e pedreiro.
Além de motorista (categoria B e D), operador de máquinas pesadas (categoria D) e tratorista.
Para o nível médio as oportunidades são para os cargos de: agente de Defesa Civil; assistente administrativo; auxiliar de saúde bucal, de protético e de secretaria escolar; cuidador social; eletricista; e fiscal (de obras e tributário).
Além de guarda municipal, recepcionista, professor II, auxiliar de apoio escolar (Educação Inclusiva), estimulador materno infantil, monitor de apoio educacional e orientador social.
Para o nível médio técnico são oferecidas vagas nas carreiras de podólogo, vigilante sanitário e técnico: agrícola, em enfermagem e em prótese dentária.
As demais oportunidades são de nível superior, nos cargos de:
Os candidatos do concurso Prefeitura de Carmo serão avaliados por meio de provas objetivas. Dependendo do cargo, no entanto, ainda haverá a aplicação de exames de títulos, práticos e físico.
A prova objetiva ocorrerá no dia 13 de dezembro, na cidade de Carmo RJ, com aplicações nos turnos da manhã (das 9h às 12h) e da tarde (das 14h às 17h).
A avaliação será a primeira etapa do concurso e contará com 40 questões. As disciplinas vão variar de acordo com o cargo escolhido, podendo abranger:
Português;
Matemática;
Conhecimentos Gerais e Locais;
Legislação de Trânsito;
Lei Orgânica do Município;
Saúde Pública;
Conhecimentos Pedagógicos; e
Específicos.
Para ser aprovado, será preciso acertar 50% ou mais dos pontos da prova, além de não zerar nenhuma das disciplinas.
Os aprovados e classificados realizarão as demais etapas, conforme o cargo escolhido. Os exames de títulos devem ser entregues até o dia 12 de novembro, enquanto os práticos e físicos serão realizados no dia 17 de janeiro.
Após o resultado final e a homologação, a partir do dia 26 de fevereiro, o concurso ficará válido por dois anos, cabendo prorrogação por igual período.