Concurso Marinha Saúde altera regras para interposição de recursos
Quem realizou as provas do concurso Marinha Saúde tem prazo de três dias úteis para contestar a partir da publicação dos resultados.
Autor:
Publicado em:05/11/2020 às 11:20
Atualizado em:05/11/2020 às 11:20
A Marinha do Brasil alterou o edital do concurso Marinha Saúde, para ingresso nos quadros de cirurgião-dentista e médicos em 2020. A mudança foi nas regras para envio dos recursos contra a prova objetiva. [tag_teads]
O edital de retificação foi publicado pela Administração Naval na quarta-feira, 4 de novembro, e encontra-se disponível no site do Serviço de Seleção do Pessoal da Marinha (SSPM).
Após seis meses de suspensão, o concurso Marinha para a área da Saúde ganhou um novo calendário e as provas foram aplicadas no último domingo, dia 1º de novembro. O prazo para contestar os exames são de três dias úteis contados do dia seguinte ao da divulgação dos gabaritos/resultados.
Anteriormente, os recursos contra as questões da prova escrita objetiva de múltipla escolha deveriam ser digitalizados e encaminhados para o e-mail da SSPM. Agora, após a retificação, os candidatos deverão acessar a página do SSPM na internet e clicar no link “Recursos Prova Objetiva”, disponibilizado na área do concurso público.
Confira como foram as provas do concurso Marinha Saúde
As provas objetivas do concurso Marinha Saúde foram realizadas no último domingo, dia 1° de novembro. Esta primeira etapa teve caráter eliminatório e classificatório e foi realizada juntamente com uma redação.
Os candidatos tiveram que responder 50 questões elaboradas de acordo com o conteúdo programático que consta no anexo III do edital de abertura de ambas as seleções.
Os aprovados passarão ainda por outros Eventos Complementares (EVC), constituídos de:
Verificação de Dados Biográficos;
Inspeção de Saúde;
Teste de Aptidão Física de Ingresso;
Avaliação Psicológica;
Verificação de Documentos; e
Prova de Títulos.
Com exceção da prova de títulos, que tem caráter classificatório, todas as demais etapas complementares são de caráter eliminatório.
Marinha oferta 54 vagas de nível superior para a área da saúde
Juntos, os dois editais do concurso Marinha Saúdeofertam 54 vagas para candidatos de nível superior. O primeiro refere-se ao quadro de cirurgião-dentista (CSM-CD 2020) e o outro ao quadro de médicos (CSM-MD 2020).
Todas as oportunidades do edital para cirurgião-dentista são para o âmbito nacional, para as seguintes especialidades:
Endodontia: uma vaga;
Patologia Bucal e Estomatologia: uma vaga; e
Prótese Dentária: duas vagas.
Para o quadro de médicos, o concurso Marinha Saúde traz vagas para no âmbito nacional e no âmbito regional. As chances em caráter nacional são para as áreas de Clínica Médica, Cirurgia Geral, Ginecologia e Obstetrícia, Pediatria, Radiologia e Ortopedia e Traumatologia.
Já para o âmbito regional, as oportunidades são divididas, por área, da seguinte forma: