Concurso Marinha Saúde altera regras para interposição de recursos
Quem realizou as provas do concurso Marinha Saúde tem prazo de três dias úteis para contestar a partir da publicação dos resultados.
Autor:
Publicado em:05/11/2020 às 11:20
Atualizado em:05/11/2020 às 11:20
A Marinha do Brasil alterou o edital do concurso Marinha Saúde, para ingresso nos quadros de cirurgião-dentista e médicos em 2020. A mudança foi nas regras para envio dos recursos contra a prova objetiva. [tag_teads]
O edital de retificação foi publicado pela Administração Naval na quarta-feira, 4 de novembro, e encontra-se disponível no site do Serviço de Seleção do Pessoal da Marinha (SSPM).
Após seis meses de suspensão, o concurso Marinha para a área da Saúde ganhou um novo calendário e as provas foram aplicadas no último domingo, dia 1º de novembro. O prazo para contestar os exames são de três dias úteis contados do dia seguinte ao da divulgação dos gabaritos/resultados.
Anteriormente, os recursos contra as questões da prova escrita objetiva de múltipla escolha deveriam ser digitalizados e encaminhados para o e-mail da SSPM. Agora, após a retificação, os candidatos deverão acessar a página do SSPM na internet e clicar no link “Recursos Prova Objetiva”, disponibilizado na área do concurso público.
Concurso Marinha Saúde altera regras para interposição
de recursos (Foto: Divulgação)
Confira como foram as provas do concurso Marinha Saúde
As provas objetivas do concurso Marinha Saúde foram realizadas no último domingo, dia 1° de novembro. Esta primeira etapa teve caráter eliminatório e classificatório e foi realizada juntamente com uma redação.
Os candidatos tiveram que responder 50 questões elaboradas de acordo com o conteúdo programático que consta no anexo III do edital de abertura de ambas as seleções.
Os aprovados passarão ainda por outros Eventos Complementares (EVC), constituídos de:
Verificação de Dados Biográficos;
Inspeção de Saúde;
Teste de Aptidão Física de Ingresso;
Avaliação Psicológica;
Verificação de Documentos; e
Prova de Títulos.
Com exceção da prova de títulos, que tem caráter classificatório, todas as demais etapas complementares são de caráter eliminatório.
Marinha oferta 54 vagas de nível superior para a área da saúde
Juntos, os dois editais do concurso Marinha Saúdeofertam 54 vagas para candidatos de nível superior. O primeiro refere-se ao quadro de cirurgião-dentista (CSM-CD 2020) e o outro ao quadro de médicos (CSM-MD 2020).
Todas as oportunidades do edital para cirurgião-dentista são para o âmbito nacional, para as seguintes especialidades:
Endodontia: uma vaga;
Patologia Bucal e Estomatologia: uma vaga; e
Prótese Dentária: duas vagas.
Para o quadro de médicos, o concurso Marinha Saúde traz vagas para no âmbito nacional e no âmbito regional. As chances em caráter nacional são para as áreas de Clínica Médica, Cirurgia Geral, Ginecologia e Obstetrícia, Pediatria, Radiologia e Ortopedia e Traumatologia.
Já para o âmbito regional, as oportunidades são divididas, por área, da seguinte forma: