Concurso TJ AM realiza primeira convocação com 45 aprovados
Na semana após a homologação, o concurso TJ AM chama a primeira lista de aprovados. Confira as orientações e a distribuição dos convocados!
Autor:
Publicado em:04/08/2020 às 11:38
Atualizado em:04/08/2020 às 11:38
Com o resultado final homologado na última semana, o concurso TJ AM já publicou a convocação de 45 candidatos aprovados. A informação saiu no site do próprio Tribunal de Justiça do Amazonas e em seu Diário Oficial. [tag_teads]
Esta primeira lista de convocados equivale a 28% do total de classificados. De acordo com o edital de abertura, a seleção tem validade de dois anos.
Ou seja, o Tribunal terá esse prazo, prorrogável pelo mesmo tempo, para convocar os 160 aprovados dentro no número de vagas. Consulte abaixo a listagem com os nomeados:
Agora, esses candidatos devem entrar em contato com a Divisão de Serviço Médico do TJ AM para a entrega dos exames admissionais, até o dia 10 de agosto.
Para isso, é preciso ligar para o telefone (92) 2129-6747 no horário de 8h às 11h, e agendar o atendimento presencial.
E, além disso, deverão encaminhar para o e-mail: divisao.pessoal@tjam.jus.br os documentos solicitados para a posse. Confira aqui a documentação necessária.
Ainda no mês de agosto, esses convocados também deverão participar, de forma obrigatória, do curso de formação inicial que será realizado a distância pela Escola de Aperfeiçoamento do Servidor (Eastjam).
O curso acontecerá durante os dias 24 a 28 de agosto. Os participantes receberão as orientações por e-mail sobre o acesso ao ambiente virtual de aprendizagem e da programação do curso.
Segundo o presidente do Tribunal, a convocação dos aprovados é um compromisso da atual gestão e as convocações restantes serão realizadas aos poucos, obedecendo às possibilidades orçamentárias e administrativas do órgão.
“Logo que assumimos a presidência do Tribunal, no último dia 3 de julho, e na primeira reunião de trabalho realizamos reunião com uma comissão de aprovados e nos comprometemos em levar o resultado do certame para a homologação pelo Tribunal Pleno, que a homologou no mesmo mês de julho. Agora, conforme compromisso assumido, estamos procedendo a primeira convocação, fazendo o chamamento de 45 aprovados”, afirmou o desembargador Domingos Jorge Chalub.
Confira a distribuição de convocados por cargo do concurso TJ AM
Nesta primeira convocação, o TJ AM está chamando 33 candidatos aprovados para o cargo de assistente judiciário (nível médio) e 12 para o cargo de analista judiciário (Nível Superior).
Esses assistentes judiciários correspondem às seguintes áreas:
2 assistentes judiciários (Tecnologia da Informação - Suporte ao Usuário/Capital);
1 Técnico de Segurança do Trabalho;
4 Programadores (Tecnologia da Informação/Capital);
20 assistentes judiciários (sem especialidade/Capital);
2 assistentes judiciários (1,ª Sub-região);
1 assistente (Suporte de TI/1.ª Sub-região);
2 assistentes judiciários (9.ª Sub-região); e
1 assistente (Suporte de TI/9.ª Sub-região).
Já os 12 analistas judiciários convocados correspondem às especialidades de:
1 Estatístico;
1 Médico do Trabalho;
2 Contadores;
2 Engenheiros Civis;
2 Oficiais de Justiça; e
4 Analistas de Sistema.
Concurso TJ AM registrou 68,7 mil inscritos
De acordo com o Tribunal de Justiça do Amazonas, o concurso TJ AM registrou 68.750 inscrições. O destaque na procura foi para o cargo de assistente sem especialidade, com 53 mil cadastros.
Nas especialidades de analista judiciário, Direito teve o maior número de inscrições: 5.734 para apenas duas chances mais cadastro de reserva.
Embora o número de inscrições tenha sido alto, no dia das provas objetivas, aplicadas em outubro do ano passado, cerca de 20% dos candidatos não compareceram para o exame.
No turno da manhã, as avaliações foram para analista judiciário (nível superior), foram 25,87% de faltosos. Já no turno da tarde, para os concorrentes a assistente (nível médio), a abstenção foi de 21,91%.
Os exames foram realizados nos municípios de Manaus, Tabatinga e Parintins. Para assistente judiciário, as avaliações contaram com 100 questões, sendo 40 de Conhecimentos Básicos e 60 de Conhecimentos Específicos.
Já para analista foram 120 itens, dos quais 40 de Conhecimentos Básicos e 80 de Conhecimentos Específicos. Também houve uma etapa de análise de títulos, apenas aos concorrentes de analista judiciário, cargo de nível superior.